segunda-feira, 27 de julho de 2020

"VOCÊ É FILHO(A) DE DEUS?"

"...todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em corpo é de Deus." (1 João 4.2b)
É muito comum ouvir pessoas dizerem que "todo mundo é filho de Deus". No entanto, quando olhamos para a Bíblia não é bem isso que vemos! Para ser realmente filho de Deus, precisamos fazer algumas coisas que são mencionadas pelo apóstolo João, apóstolo do amor. Vejamos:
O filho de Deus pratica o amor ao próximo. Deus manifestou seu amor por nós, dando seu filho Jesus Cristo para morrer na cruz por causa do nosso pecado. Ao aceitarmos esse fato confessamos nosso amor a Deus em primeiro lugar e somos levados a estender esse amor ao próximo também (ver Rm 5.8-11).
O filho de Deus tem a convicção da presença do Espírito Santo em sua vida e isso lhe garante a permanência na comunhão íntima com Deus, seu Pai Supremo.
O filho de Deus confessa que Jesus Cristo é o Filho de Deus e nada teme porque sabe que pode contar com a Graça do Pai o tempo todo em sua vida, por desfrutar dessa amor que lhe é dado pelo Pai.
O filho de Deus não tem nenhum motivo para odiar o próximo porque acredita que o amor de Deus, que o alcançou, é para todos e deseja compartilhar isso com o próximo sempre.
Outra característica do filho de Deus é que  ele é obediente aos ensinos das Sagradas Escrituras porque crê que elas são a revelação principal da vontade do Pai para a sua vida. Por isso o amor ao próximo é um dos principais sinais visíveis daquele que diz que ama a Deus.
É assim com você? Se tudo o que está aqui faz parte da sua vida, então de acordo com a Bíblia, você é filho de Deus!. Amém!

Um comentário: