NESTE BLOG QUEREMOS COMPARTILHAR REFLEXÕES BÍBLICAS DE MANEIRA RÁPIDA E RESUMIDA, E AUXILIAR VOCÊ NA BUSCA DE UM MAIS CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS E SUA APLICAÇÃO À VIDA, EM SEU DIA A DIA.
Pesquisar este blog - MEDITAÇÃO - PALAVRA DE DEUS
sábado, 21 de março de 2020
"EU CUIDO DE TI"
Salmo 91 - "Paráfrase"
"Eu sou protegido pelo Altíssimo, guardado pelo Todo-Poderoso.
Posso dizer ao Senhor: "O Senhor é a minha proteção e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio".
O Senhor me salvará das armadilhas e do veneno mortal.
Me protegerá debaixo das suas asas e lá eu estarei seguro. A sua fidelidade me protegerá como um escudo.
Não terei medo da escuridão da noite, nem de flecha que voa durante o dia.
Não ficarei assustado com a peste que espalha sorrateira nas trevas, nem com a praga que devasta ao meio-dia.
Mil podem cair à minha esquerda ou dez mil à minha direita, mas nenhum mal me atingirá (...)
Tudo isso acontece porque eu sempre declaro que Deus é a minha proteção. O Altíssimo é a minha morada segura.
O mal não me pegará de surpresa e o meu lar está protegido contra o ataque da desgraça.
Porque o Senhor mandou anjos para me protegerem em toda a minha caminhada.
Eu enfrentarei o caminho pedregoso mas não cairei. Enfrentarei sem medo o leão e a cobra venenosa e os vencerei.
Eu quero me entregar ao Senhor de todo o meu coração e ser conhecido dele pessoalmente. Eu lhe pedirei ajude e Ele me responderá.
Quando eu estiver em dificuldade, Deus estará ao meu lado e me ajudará ao meu lado e me ajudará a resolver os meus problemas.
Minha vida será longa e feliz porque Deus me dá salvação."
quinta-feira, 19 de março de 2020
"ESCOLHIDOS DE DEUS"
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo..." (Ef 3.1a)
O dicionário define "bendito" como "generoso", "bom", "que faz o bem". Aplicando essas definições ao texto bíblico, concluiremos que o apóstolo Paulo chama Deus de "generoso" e afirma que Ele "faz o bem". Porquê?
- Porque "nos abençoou com todas as bençãos espirituais..." (v.3);
- Porque nos elegeu em Cristo antes da fundação do mundo". (v.4);
- Porque nos predestinou para si mesmo, segundo a sua boa vontade... (v.5);
- Porque nos tornou filhos Dele por meio de Cristo Jesus. (v.5b).
Efésios começa com um majestoso hino de louvor a Deus. Uma grande explosão de adoração através da qual o apóstolo Paulo nos ensina a reconhecermos a graça e a misericórdia de Deus para conosco e nos mostra o quanto Ele, e somente Ele, é digno de ser louvado. As bençãos que recebemos são segundo um eterno propósito preparado pelo próprio Deus desde antes da criação para cada um de nós. Deus tem nos abençoado com a salvação e nos escolheu para sermos Seu povo e instrumentos Dele para mostrarmos ao mundo os Seus propósitos. Por um ato misericordioso e de bondade e Graça, Deus escolheu pecadores como eu e você para serem salvos por meio de Cristo, mediante a fé nEle e sermos testemunhas deste ato gracioso aos "sem Cristo" durante a nossa existência terrena. Por isso mesmo nossa vida deve ser de louvor a Deus, sempre bendizendo a Ele pela salvação, pela vida eterna e por todas as demais bençãos que Dele recebemos.
"Bendize ó minha alma ao Senhor. E tudo o que há em mim bendiga ao Seu santo nome. Bendize ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus beneficios." (Sal 103.2 e 3).
segunda-feira, 16 de março de 2020
"NÃO NOS CANSEMOS DE FAZER O BEM..."
"Porque cada um levará o seu próprio fardo." (Gál 6.5)
Será que, como cristão, sou responsável também pelo que o irmão em Cristo faz? Se eu ver o meu irmão cair em pecado e sofrer uma derrota, devo deixá-lo sozinho ou tenho que socorrê-lo? O apóstolo Paulo tem a resposta. Ele diz: "...se alguém for vencido por algum delito, vocês, que são mais espirituais devem ajudá-lo com mansidão e humildade, a voltar ao caminho certo, lembrando que também estão sujeitos à tentação." (Gál 6.1).
Aqui temos duas questões:
1ª - Quanto ao pecado pessoal "cada um levará o seu próprio fardo." Pecado é responsabilidade pessoal diante de Deus e do próximo. Em outras palavras, ninguém é culpado do pecado do outro. Se eu pequei a responsabilidade é minha somente;
2ª - Somos desafiados a ajudar ao próximo que caiu a levantar-se pois isso é, acima de tudo, demonstração de amor ao próximo: "Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprirei a lei de Cristo." (Gál 6.2). E um pouco mais a frente, declara: "E não nos cansemos de fazer o bem, pois se não desistirmos, colheremos no tempo certo." (Gál 6.9).
Não podemos desistir de fazer o bem a ninguém porque chegará a hora em que veremos o fruto do que estamos fazendo. Não devemos e nem podemos assumir a responsabilidade do pecado alheio, mas podemos ajudar a quem caiu em delito a se levantar, com humildade, carinho, respeito e amor cristão. Precisamos nos lembrar que ao próximo é o princípio ativo da "lei de Cristo".
Assinar:
Postagens (Atom)