quinta-feira, 23 de julho de 2020

"DEUS OU O MUNDO?"

"Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (1 João 2.15)
Muitas vezes encontramos pessoas que dizem ter fé em Deus e que o amam, mas não creem em Cristo e nem o aceitam como o Filho de Deus e nosso salvador.
No entanto, a Palavra de Deus ensina que "todo aquele que nega o Filho também não tem o Pai."(23a).
Sendo assim, para confessar que creio em Deus e que o amo, preciso fazer o mesmo em relação a Cristo. Se não o fizer, não estarei sendo verdadeiro e aí estarei amando mais ao mundo do que a Deus. O problema principal está no foco desse amor. Um coração dividido entre duas coisas distintas sofre o prejuízo da incerteza, da insegurança, da insatisfação, da confusão e da frustração. Isto tudo provoca um grande conflito de alma. É um prejuízo muito grande. É necessário fazer uma escolha definitiva: ou amar o mundo ou amar a Deus.
Se você escolher amar mais ao mundo do que a Deus, o amor Dele não estará em você. E você sairá no prejuízo porque "o mundo passa, bem como os seus desejos, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (v.17).
Entre amar a Deus ou ao mundo eu escolho Deus. O mundo não me dá nenhum tipo de garantia ou segurança sobre nada. O mundo pode me trair e me abandonar. O mundo passa, com tudo o que nele há. Mas Deus não! Deus me dá toda a segurança que eu necessito, seja material ou espiritual. Para ontem, hoje, amanhã e eternamente. Deus jamais vai me trair ou abandonar, porque Ele é fiel, santo e poderoso. Por esses e outros motivos eu escolho Deus. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário