Pesquisar este blog - MEDITAÇÃO - PALAVRA DE DEUS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

UMA IGREJA QUE TESTEMUNHA

 "Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, com os olhos fixos no céu, viu a glória de Deus e Jesus em pé à direita de Deus."(At 7.55)

Precisa-se de homens como este Estêvão. Homem sábio, destemido e corajoso. Estêvão foi preso por causa de Jesus mas aproveitou a oportunidade para dar testemunho de Cristo aos seus perseguidores. Não se intimidou diante da perseguição. Deu uma lição de conhecimento da Sagrada Escritura, da Lei e dos Profetas, dando testemunho da profecia Messiânica cumprida em Cristo. Confrontou os líderes religiosos do seu tempo que não acreditavam em Jesus Cristo. Este Estêvão era um homem cheio do Espírito Santo. Em seu testemunho ele viu a glória de Deus: "Vejo o céu aberto, e o Filho do homem em pé, à direita de Deus." Estêvão é o exemplo vivo de que todo o homem que entrega a vida a Cristo e se decide por servi-lo torna-se testemunha fiel do Senhor, por causa do Espírito Santo. Oremos pedindo que Deus chame homens com essa característica para a Sua igreja nos tempos atuais.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

UMA IGREJA QUE SERVE

 "Portanto, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarreguemos deste serviço."(Atos 6.3)

A idéia principal que vemos nesse texto bíblico é a do serviço. De dois tipos: o serviço da Palavra de Deus, muito bem executados pelos apóstolos, e o serviço às mesas, ou seja, o atendimento às viúvas que viviam no meio da comunidade cristã que estava crescendo tremendamente em Jerusalém. Além da ministração dos ensinos de Jesus Cristo os primeiros cristãos tinham o desafio de ajudar aos necessitados que se achegavam para a igreja e essa responsabilidade foi dada a "sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria", enquanto os apóstolos se dedicavam ao ensino da Palavra de Deus. O aprendizado aqui é que a igreja do Senhor Jesus Cristo tem dois grandes desafios para cumprir no desempenho da sua missão de pregação do Evangelho: servir a Palavra de Deus aos que ainda não a conhecem e atender aos necessitados que estiverem à sua volta, demonstrando assim o amor ao próximo como Jesus ensinou. Este serviço é para ser feito por pessoas honestas, cheias do Espírito Santo e de sabedoria, além de serem reconhecidas pela igreja. Cabe a cada um de nós, individualmente, orar pedindo ao Senhor que nos cubra com Seu Espírito Santo e nos encha de sabedoria para que possamos ser servos bons e fiéis.