Pesquisar este blog - MEDITAÇÃO - PALAVRA DE DEUS

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

"CARGA PESADA"

 "Apressa-te em me ajudar, Senhor, minha salvação." (Sal 38.22)

Uma das grandes preocupações que carregamos em nossos corações é a possibilidade da repreensão de Deus sobre nós por causa do pecado. Nossos pecados adoecem nossa alma e nos afetam com a tristeza. Nos fazem sentir exaustão e esgotamento na carne. Alguns têm medo de serem "punidos" por Deus e sentem peso na mente e no espírito. É como se estivessem carregando uma carga pesada sobre os ombros. Em situações assim o desejo e a necessidade do arrependimento são coisas essenciais. A alma tem um tremendo anseio de estar diante de Deus mas muitas vezes por causa do pecado, ela absorve um medo irracional. Medo de ser punida por Deus, e acaba se escondendo ou fugindo da presença dEle.

Entretanto o que Deus mais deseja é ouvir o nosso clamor arrependido e o nosso pedido de perdão, e reconhecimento da nossa dependência Dele, porque apenas Ele pode nos ajudar - "Mas, Senhor, esperto por Ti; tu, Senhor meu Deus, responderás." (v.15). Confessar a culpa e o pecado ao Senhor acalma o coração e alenta a alma. Tira de dentro de nós o medo do "julgamento" porque de Deus vem a ajuda, a salvação, o perdão e a cura. Deus não nos julga, porque Ele é amor. Quem ama não julga o outro. Deus nos orienta, nos dirige, nos restaura. Ele não nos desampara e nem se afasta de nós. Ele pode até se indignar contra os nossos erros e pecados, mas continua nos amando, incondicionalmente e estará sempre pronto a nos ajudar a carregar nossa "carga pesada" se lhe pedirmos ajuda, humildemente. 

Amém!

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

"DESEJOS DO CORAÇÃO"

 "Entrega teu caminho ao Senhor; confia nele e ele tudo fará." (Sal 37.5)

Confiança e descanso são duas atitudes comuns à entrega. E é justamente o que acontece com quem caminha debaixo da poderosa mão de Deus. O bem acompanha essas pessoas e elas têm segurança e fartura em toda a sua vida.

A entrega da vida e do caminho ao Senhor é também um modo eficaz de "agradar a Deus" e ver os desejos do coração sendo satisfeitos. O Senhor sustenta os justos e íntegros. Firma os passos de quem o honra e obedece. Mesmo que caia, o próprio Senhor o levanta e não o deixa prostrado. Aquele que crê no Senhor e deixa que Ele cuide do seu caminho nunca mendigará o pão. "Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre." (v.29).

A esperança em Deus nos torna herdeiros da terra, da salvação, da renovação  das forças, da vitória contra o mal e a angústia, e a ajuda e o livramento que só Ele pode nos dar. Que bom saber que "o Senhor sustenta os justos", "conhece os dias dos íntegros", segura-lhes as mãos, os ajuda e os livra.

Por essa e outras coisas nossa esperança precisa estar totalmente em Deus, porque, Ele sim, pode fazer por nós tudo o que precisamos para nossa vida. Confie e espere somente em Deus. Deixe que ele cuide de você e da sua vida.