quinta-feira, 30 de julho de 2020

"QUEM É DE DEUS FAZ O BEM"

"Quem faz o bem é de Deus, mas quem faz o mal não viu a Deus." (3 João 1.11b)
Esta declaração nunca foi tão atual quanto nos dias de hoje não é mesmo? Temos visto que a maldade e a violência tem aumentado cada vez mais na humanidade, como Cristo profetizou: "E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará." (Mt 24.12). Já reparou que os que  gostam de praticar o que é mal ou "mau" geralmente negam a DEus e zombam dos que crêem nEle?
Todo aquele que aprecia a iniquidade, a imoralidade e a maldade tem o coração duro, arrogante e irado contra as coisas de Deus. Tal pessoa não conhece a Deus.
A conclusão a qual chegamos é que quem busca a Deus e vive com fidelidade aos Seus ensinos e à vontade Dele pratica o bem, busca viver a verdade ensinada por Cristo e tem o coração cheio de amor para com Deus e o próximo. Não se pode dizer o mesmo daquele que "não viu a Deus". A rebeldia, a desobediência, a insensatez e a maldade estão, infelizmente, dentro desse coração.
O mais triste é que atualmente a quantidade de pessoas que ainda "não viram a Deus" vai aumentando cada vez mais e, por isso mesmo, os discípulos do Senhor têem  um grande desafio: ser testemunhas fiéis do Nome do Senhor, procedendo com  fidelidade a Ele em tudo o que fizerem para que os que ainda "não viram a Deus" possam vê-lo através de suas vidas.
Somos ensinados pela Palavra de Deus, que devemos proceder com fidelidade em tudo o que fizermos para os irmãos e não imitar o mal, mas sim o bem..."
"E não vos amoldeis ao sistema deste mundo..." (Rm 12.2a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário