quarta-feira, 29 de julho de 2020

"A VERDADE DÓI"

"Alegro-me muito por haver encontrado alguns de teus filhos andando na verdade..." (2 João 1.4a)
A verdade é essencial e indispensável para quem deseja viver uma vida autêntica e transparente. Existem muitas declarações sobre a verdade e cada uma delas tem significado importante na sua essência. 
Por exemplo: "Quem fala a verdade não merece castigo." Porquê? É simples! Aquele que fala a verdade é mais digno de confiança do que o que mente. Quando alguém nos fala a verdade mesmo que pareça dura e dolorosa podemos perceber nele(a) o interesse de nos manter conscientes e preparados quanto a algum tipo de circunstância à nossa volta. Andar na verdade é mais seguro porque não ficamos expostos às ilusões e fantasias que são fabricadas por enganadores ou situações que podem criar irrealidades em nossa vida. Quando andamos na verdade estamos com nossos pés no chão tratando com as realidades da existência humana.
A verdade tem outra característica muito dura mas que é extremamente importante. Ela nos confronta! Isto porque temos a tendência de fugir dela. Encarar a verdade requer coragem e disposição para deixar a nossa "zona de conforto" e enfrentar a "dura realidade da vida" que nos leva a escolhas sérias, difíceis, mas decisivas para nós.
A verdade nos traz alegria porque nos faz ver que estamos caminhando por um caminho seguro e positivo onde não há engano e o destino é certo e bem definido.
Cristo Jesus nos diz: "Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará." (João 8.32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário