Pesquisar este blog - MEDITAÇÃO - PALAVRA DE DEUS

sábado, 30 de maio de 2020

"ESPADA DE DOIS CORTES"

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz..." (Hebreus 4.12)
Por milhares de anos da sua história a Bíblia vem sendo contestada e desafiada quanto à sua autoridade, autoria e autenticidade, por pessoas que não crêem em Deus e querem desautorizá-la. A arqueologia tem sido usada para esse fim, mas acabou se tornando parceira da Bíblia, porque a cada descoberta feita, ela comprova fatos mencionados no Livro Sagrado, milhares de anos atrás.
Mas, sabe de uma coisa? A Bíblia não precisa ser defendida por que que seja, porque ela mesma se defende, através de suas declarações ao longo do seu contexto.
Ela consegue atingir o mais profundo de nossas almas e nos encorajar e estimular para a vida. Ela ilumina nossa mente e esclarece nossos entendimento acerca das coisas que vemos à nossa volta. Ela dá testemunho a respeito de tudo o que é verdadeiro na vida da humanidade, desde o passado mais distante. Ela é fonte de ensino, corrigindo, repreendendo e mostrando-nos o melhor caminho a seguir. Ela é como uma espada que tem dois cortes.
A Palavra de Deus é divinamente inspirada e a experiência de busca do seu conhecimento nos sentir efeitos transformadores e expressivos em nossa própria vida. Ela é fiel, viva e eficaz.
Leia a Bíblia sempre, em todos os momentos da sua vida, para qualquer coisa ou para por qualquer motivo que tenha. Vai fazer uma enorme diferença em sua vida. Se não acredita, tente. Você vai se surpreender.

quinta-feira, 28 de maio de 2020

NÃO ENDUREÇA O CORAÇÃO

"Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais vosso coração, como na rebelião." (Hebreus 3.15)
A "rebelião" citada aqui é mencionada em Êxodo 17, quando Israel se revoltou contra Moisés por não terem água para beber e Deus lhe mandou tocar na pedra em Refidim, de onde saiu água. A contenda do povo foi, na verdade, contra Deus e Ele mais uma vez, mostrou Seu pode e Sua misericórdia, dando água ao povo, a despeito da rebelião deles. Coração endurecido leva à murmuração contra Deus e leva a pessoa a recusar-se a ouvir a voz do Senhor e a crer nEle. Esta atitude é rejeitada por Deus porque Ele sempre é fiel a nós por casa da Sua Graça. Cristo Jesus é o ponto alto da Sua fidelidade.  Jesus Cristo se fêz pecado para que nós fôssemos libertos do poder e da escravidão do pecado.  Ele se fez mediador e supremo sacerdote para nos garantir acesso, diretamente à presença de Deus e encher nossas vidas de esperança.
Este ato divino nos torna participantes de Cristo e da Sua preciosa missão salvífica. No entanto, para que isto se torne verdadeiro é preciso que ouçamos a voz de Deus, com nosso coração quebrantado e nos submetamos à vontade Dele. Estamos vivendo tempos de incredulidade. As pessoas estão se rebelando contra Deus e endurecendo seus corações.
Nós, cristãos, somos representantes do "mover de Deus" na face da terra. Somos participantes dessa missão. Portanto, repousa sobre nós a responsabilidade de proclamar Cristo como salvador e "mediador" entre Deus e a humanidade. Nosso dever é pregar que a Palavra de Deus nos orienta a não endurecer o coração, mas ouvir a voz dEle.