Pesquisar este blog - MEDITAÇÃO - PALAVRA DE DEUS

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

"COMEÇO E FIM"

 "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-poderoso." (Apc 1.8).

Apocalipse, também chamado de "Revelação" é a grande e última profecia da Bíblia Sagrada. Seu conteúdo é, de certa forma, enigmático, mas fantástico. Ele revela toda a soberania de Deus diante da chegada do final de todas as coisas desse mundo onde vivemos. Nosso Deus é o criador, o comêço de todas as coisas, e, por isso mesmo, Ele tem toda a condição e o direito de dizer que também é o fim de tudo, porque pode, se assim desejar, dar fim a todas as coisas, como fez no diluvio e com Sodoma e Gomorra, por causa do pecado da humanidade.

Quando pensamos em "Alfa" nos vem a mente as declarações de Gênesis: "No princípio criou Deus os céus e a terra." (Gn 1.1) e também João 1.3, que diz: "Todas as coisas foram feitas por Ele, e, sem ele, nada do que foi feito existiria." 

Aprendemos aqui que todas as coisas do mundo provêm de Deus (exceto o mal) e também convergem para Deus. Ele sempre esteve presente em todas as "eras" da terra, sejam elas de milhares ou milhões de anos. Não importa quantos anos de existência tenha todo o mundo, a terra e a humanidade, tudo está debaixo da poderosa mão de Deus porque é criação dele e está sob Seu controle. É a mão de Deus que dirige e segura a todas as coisas do universo e só Ele pode determinar o tempo de duração de todas elas.

Nossa vida está nas mãos de Deus. É por isso que podemos confiar nEle sem receios. Podemos lhe entregar tudo o que diz respeito à nossa existência porque nossa história já foi escrita por Ele. 

Deixe Deus dirigir a sua história. O começo, o meio e o fim de sua vida, e todas as suas realizações, seus sonhos e projetos só acontecem porque Deus, que tem controle sobre todas as coisas, está dirigindo sua vida. Graças a Deus por Ele.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

"MEIO-IRMÃO"

"...conservai-vos no amor de Deus..." (Judas 21b)
O autor desta carta é o meio-irmão de Jesus. Ele se tornou um radical defensor do Reino de Deus depois da ressurreição de Jesus e viveu em um tempo de muita heresia no meio da igreja e muitos "falsos profetas" tentando enganar os crentes e difamar a moral e o ministério de Jesus, negando que ele é o Filho de Deus e único Salvador, além de pregarem que a "natureza carnal" não influenciava em nada na vida espiritual de uma pessoa. Para vencer toda a influência do pecado sobre nós, o "meio-irmão" de Jesus nos encoraja a viver firmados sobre o alicerce da "santíssima fé" que temos, que nos foi dada por Deus, orarmos no "poder e na força do Espírito Santo" e no soberano amor de Deus, sempre esperando que a misericórdia do Senhor Jesus Cristo nos alcance com a certeza da Vida Eterna.
Devemos ter compaixão daqueles que duvidam, demonstrando misericórdia deles e ajudá-los a terem um encontro verdadeiro com Cristo. Mas somos recomendados a ter cuidado para que nós também não sejamos arrebatados pelo pecado pelas falsas doutrinas e a influência dos "falsos mestres". Deus é poderoso para nos guardar e proteger, impedindo-nos de escorregar e cair, levando-nos à Sua gloriosa presença e à perfeição dada por Ele a nós por Sua graça soberana. Ele tem todo o poder, esplendor, autoridade e majestade sobre nós e nossas vidas. Se nós nos conservarmos no amor e na vontade de Deus conseguiremos superar toda a má influência, toda a perseguição e toda a tribulação que vier sobre nós.