Pesquisar este blog - MEDITAÇÃO - PALAVRA DE DEUS

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

"O TODO-PODEROSO"

 "...eles diziam sem cessar: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é, e que há de vir." (Apc 4.8b)

A majestade e a Soberania divina é algo que não se pode questionar e de que não se deve duvidar. Nosso Deus está assentado sobre um grande e sublime trono e ao seu lado está o Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador e Mestre. De capa a capa a Bíblia Sagrada testemunha acerca disso e não se pode duvidar que todas as forças que dirigem o cosmos, a terra e a nossa própria vida conspiram a favor do poder e da soberania de Deus. Quando lemos o Apocalipse isso fica ainda mais evidente: "Nosso Deus e Senhor, Tu és digno de receber a glória e a honra e o poder, porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade elas existiram e foram criadas." (Apc 4.11).

Todas as coisas e todos os seres, de todos os tempos e lugares, estão destinados a se prostrarem aos pés de Cristo e de Deus, e reconhecer a Soberania de ambos sobre todas as coisas. Os céus e a terra irão testemunhar esse acontecimento à medida que o próprio Deus estiver preparando o bendito e celestial cenário para a Segunda Vinda de Cristo. Muitas profecias do próprio Cristo já estão se cumprindo. As revelações dadas ao apóstolo João, escritas no Apocalipse também. É chegado o tempo de buscarmos fazer tudo o que pudermos para divulgar a santidade e o poder do nosso Deus, Sua Eternidade, Sua Onipotência, sua Onipotência e Sua Onipotência, e que a volta de Cristo é Iminente. Preparemo-nos! Jesus Cristo está voltando! Aleluia!

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

"VISÃO SOBRENATURAL"

 "Fui imediatamente arrebatado em espírito e vi um trono no céu com alguém assentado sobre ele." (Apc 4.2)

Que experiência maravilhosa! Ser arrebatado em espírito e contemplar ao Senhor assentado nesse trono! Mas a questão aqui é: quem pode ser "arrebatado em espírito?"

Certamente o primeiro requisito para isso é ser "discípulo-servo" do Senhor Jesus. O apóstolo João foi seguidor de Cristo, andou com Ele, aprendeu Dele. Por isso estava em perfeita condição para ser "arrebatado em espírito". Além disso é necessário entender que este "arrebatamento" é algo realizado somente por Deus e segundo a vontade Dele. O verso em destaque diz: "Fui arrebatado". Não foi algo que aconteceu pela vontade humana do apóstolo. Foi uma ação sobrenatural, resultado do mover de Deus em Seus propósitos espirituais, Seus planos divinos para com Sua igreja e as revelações que deseja mostrar para o apóstolo.

A experiência do "arrebatamento em espírito" é possível a todo aquele que busca ao Senhor "em espírito e em verdade" e o serve com todo o seu coração, com sinceridade, humildade e pureza espiritual. Todo aquele que busca conhecer mais profundamente a revelação de Deus para sua própria vida e a da igreja, haverá de viver, em algum momento de sua vida, uma experiência de "arrebatamento do espírito" e de contemplação sobrenatural vinda de Deus. Mas lembre-se. Essa experiência não é algo que se busca, vaidosamente, com as próprias mãos. Isso é coisa vinda de Deus, segundo a vontade Dele e  no tempo determinado por Ele e com propósitos definidos por Ele. Essa experiência só é dada a pessoas que vivem em comunhão intensa, profunda e contínua com Deus.