Pesquisar este blog - MEDITAÇÃO - PALAVRA DE DEUS

quinta-feira, 30 de julho de 2020

"QUEM É DE DEUS FAZ O BEM"

"Quem faz o bem é de Deus, mas quem faz o mal não viu a Deus." (3 João 1.11b)
Esta declaração nunca foi tão atual quanto nos dias de hoje não é mesmo? Temos visto que a maldade e a violência tem aumentado cada vez mais na humanidade, como Cristo profetizou: "E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará." (Mt 24.12). Já reparou que os que  gostam de praticar o que é mal ou "mau" geralmente negam a DEus e zombam dos que crêem nEle?
Todo aquele que aprecia a iniquidade, a imoralidade e a maldade tem o coração duro, arrogante e irado contra as coisas de Deus. Tal pessoa não conhece a Deus.
A conclusão a qual chegamos é que quem busca a Deus e vive com fidelidade aos Seus ensinos e à vontade Dele pratica o bem, busca viver a verdade ensinada por Cristo e tem o coração cheio de amor para com Deus e o próximo. Não se pode dizer o mesmo daquele que "não viu a Deus". A rebeldia, a desobediência, a insensatez e a maldade estão, infelizmente, dentro desse coração.
O mais triste é que atualmente a quantidade de pessoas que ainda "não viram a Deus" vai aumentando cada vez mais e, por isso mesmo, os discípulos do Senhor têem  um grande desafio: ser testemunhas fiéis do Nome do Senhor, procedendo com  fidelidade a Ele em tudo o que fizerem para que os que ainda "não viram a Deus" possam vê-lo através de suas vidas.
Somos ensinados pela Palavra de Deus, que devemos proceder com fidelidade em tudo o que fizermos para os irmãos e não imitar o mal, mas sim o bem..."
"E não vos amoldeis ao sistema deste mundo..." (Rm 12.2a)

quarta-feira, 29 de julho de 2020

"A VERDADE DÓI"

"Alegro-me muito por haver encontrado alguns de teus filhos andando na verdade..." (2 João 1.4a)
A verdade é essencial e indispensável para quem deseja viver uma vida autêntica e transparente. Existem muitas declarações sobre a verdade e cada uma delas tem significado importante na sua essência. 
Por exemplo: "Quem fala a verdade não merece castigo." Porquê? É simples! Aquele que fala a verdade é mais digno de confiança do que o que mente. Quando alguém nos fala a verdade mesmo que pareça dura e dolorosa podemos perceber nele(a) o interesse de nos manter conscientes e preparados quanto a algum tipo de circunstância à nossa volta. Andar na verdade é mais seguro porque não ficamos expostos às ilusões e fantasias que são fabricadas por enganadores ou situações que podem criar irrealidades em nossa vida. Quando andamos na verdade estamos com nossos pés no chão tratando com as realidades da existência humana.
A verdade tem outra característica muito dura mas que é extremamente importante. Ela nos confronta! Isto porque temos a tendência de fugir dela. Encarar a verdade requer coragem e disposição para deixar a nossa "zona de conforto" e enfrentar a "dura realidade da vida" que nos leva a escolhas sérias, difíceis, mas decisivas para nós.
A verdade nos traz alegria porque nos faz ver que estamos caminhando por um caminho seguro e positivo onde não há engano e o destino é certo e bem definido.
Cristo Jesus nos diz: "Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará." (João 8.32)

terça-feira, 28 de julho de 2020

"PODE CONFIAR"

"...aquele que nasceu de Deus (Ele) o guarda, e o Maligno não o toca." (1 João 5.18).
Você sabia que podemos confiar em Deus completamente? Ele nos deu vida plena a partir de Cristo Jesus. Assim, todo aquele que se entrega a Ele pode ter vida eterna e a certeza de que não a perderá (ver João 6.37). Podemos confiar em Deus por causa do Seu amor doador e incondicional por nós,  porque nos ouve e atende às nossas preces segundo a vontade Dele e nos guarda e livra das provações e das tentações que vêm sobre nós. Deus não deixa satanás tocar em nós por causa de Sua bondade e da Sua Graça para conosco. Somos de Deus porque seguimos a Cristo Jesus. Estamos na presença Dele (v.19).
O seu poder, sua soberania, sua graça e sua bondade é o que faz a diferença em nossa vida. Essa confiança só é exercida ou praticada quando nos dedicamos a uma vida de oração. É testemunho pessoal do cuidado de Deus para conosco, o receber respostas das orações que fazemos a Ele.
Aqui cabem algumas perguntas:
Você tem percebido a proteção e o cuidado de Deus por sua vida? Você crê realmente que Deus te guarda de todas as investidas do mal sobre sua vida?
Lembre-se: você é de Deus. Ele te resgatou pelo sangue de Cristo Jesus e você está totalmente protegido por Ele. Creia nisso e tome posse dessa benção.

segunda-feira, 27 de julho de 2020

"VOCÊ É FILHO(A) DE DEUS?"

"...todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em corpo é de Deus." (1 João 4.2b)
É muito comum ouvir pessoas dizerem que "todo mundo é filho de Deus". No entanto, quando olhamos para a Bíblia não é bem isso que vemos! Para ser realmente filho de Deus, precisamos fazer algumas coisas que são mencionadas pelo apóstolo João, apóstolo do amor. Vejamos:
O filho de Deus pratica o amor ao próximo. Deus manifestou seu amor por nós, dando seu filho Jesus Cristo para morrer na cruz por causa do nosso pecado. Ao aceitarmos esse fato confessamos nosso amor a Deus em primeiro lugar e somos levados a estender esse amor ao próximo também (ver Rm 5.8-11).
O filho de Deus tem a convicção da presença do Espírito Santo em sua vida e isso lhe garante a permanência na comunhão íntima com Deus, seu Pai Supremo.
O filho de Deus confessa que Jesus Cristo é o Filho de Deus e nada teme porque sabe que pode contar com a Graça do Pai o tempo todo em sua vida, por desfrutar dessa amor que lhe é dado pelo Pai.
O filho de Deus não tem nenhum motivo para odiar o próximo porque acredita que o amor de Deus, que o alcançou, é para todos e deseja compartilhar isso com o próximo sempre.
Outra característica do filho de Deus é que  ele é obediente aos ensinos das Sagradas Escrituras porque crê que elas são a revelação principal da vontade do Pai para a sua vida. Por isso o amor ao próximo é um dos principais sinais visíveis daquele que diz que ama a Deus.
É assim com você? Se tudo o que está aqui faz parte da sua vida, então de acordo com a Bíblia, você é filho de Deus!. Amém!