
NESTE BLOG QUEREMOS COMPARTILHAR REFLEXÕES BÍBLICAS DE MANEIRA RÁPIDA E RESUMIDA, E AUXILIAR VOCÊ NA BUSCA DE UM MAIS CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS E SUA APLICAÇÃO À VIDA, EM SEU DIA A DIA.
Pesquisar este blog - MEDITAÇÃO - PALAVRA DE DEUS
sábado, 14 de janeiro de 2017
"LANCE SUA REDE" IV
"isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes(...)a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros." (Lc 5.6, 9)
Quando lemos contexto de Lucas 5. 1 a 11, notamos uma cena com episódios distintos que nos mostram o impacto da presença de Jesus na vida daqueles pescadores, tendo como ápice a proposta de mudança de vida, feita a eles pelo Senhor Jesus. Tudo o que aconteceu provocou admiração em todos. As palavras, a atitude, a ordem e o poder sobrenatural do Mestre, quando sugeriu a segunda pesca, que foi prontamente aceita por Simão e que resultou em tantos peixes a ponto de provocar o rompimento das redes e a admiração dos que estavam próximos aos pescadores e perto de Cristo Jesus. O quê aprendemos para a nossa vida, a partir deste acontecimento? Em primeiro lugar aprender que a presença de Jesus provoca impacto e mudança em nossa e na vida daqueles que vivem conosco. A Palavra, os ensinos e a ordem do Mestre são de origem sobrenatural e, com isto, ele faz acontecer em nossa vida muita coisa sobrenatural. Para Simão foi a pescaria abundante e fora da hora normal esperadas pelos pescadores normais. O Senhor Jesus quer nos transformar em "pescadores de almas" mesmo em tempos improváveis, anormais. A conquista de alma, de vidas para Cristo e sua igreja, em tempos ou circunstâncias dificeis ou improváveis é a demonstração visivel da ação sobrenatural de Cristo Jesus em nossa vida e provoca admiração e espanto na vida dos que estão à nossa volta. Se queremos ver a ação sobrenatural do Mestre em nossas vidas, temos que obedecer a ele. Simão pegou muitos peixes. E você? Quantas vidas você trouxe para a "rede de Cristo" até hoje? Você pode dizer, realmente, que é um "pescador de almas" para Jesus Cristo? Lance sua rede para a pesca de almas para Cristo Jesus.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017
"LANCE SUA REDE" III
"Entrando em um dos barcos, que era o de Simão... ensinava do barco as multidões." (Lc 5.3)
Os primeiros discipulos de Jesus erma pescadores, homens de negócios que haviam feito considerável empreendimento, comprando barcos, redes e equipamentos de pesca e certamente já sabiam do Mestre Jesus. No episódio de Lucas 5, o Mestre sobre no barco de Simão Pedro e, sentado nele ensina a multidão que o seguia. O quê aprendemos com esta cena? Em primeiro lugar, aprendemos que o Senhor Jesus deseja usar os recursos que temos em nossas mãos para ensina a Sua Palavra. Todos nós temos recursos que podem ser usados pelo Mestre. A profissão, os dons, os talentos, a nossa vida. O Mestre entrou no barco de Pedro. Cristo Jesus quer entrar em nosso barco, que é a nossa vida, para usá-la a fim de proclamar o Seu Evangelho através de nós. Aprendemos com Simão Pedro uma grande lição. A lição do desprendimento, da entrega, do consentimento. Ele não se importou com o fato de Jesus ter pedido o seu barco para usá-lo. De maneira desapegada colocou o barco à disposição do Mestre. Entregou-lhe seu barco. Consentiu que o Mestre Jesus entrasse nele. A minha vida e a sua são como um barco para Cristo Jesus. Ele quer entrar no nosso barco e de dentro dele mostrar seus ensinos, sua mensagem à multidão a sua volta. Simão Pedro deixou Jesus usar o seu barco e foi tremendamente abençoado com uma abundante pescaria. O exemplo de Simão Pedro nos ensina que precisamos deixar que Jesus Cristo use os recursos que temos em nossas mãos. É preciso entregar tudo ao Mestre e deixar que Ele entre para dentro do nosso barco.
"Deixe o Mestre usar seus recursos, entrar no seu barco e experimente uma maravilhosa pescaria de almas."
Assinar:
Postagens (Atom)