NESTE BLOG QUEREMOS COMPARTILHAR REFLEXÕES BÍBLICAS DE MANEIRA RÁPIDA E RESUMIDA, E AUXILIAR VOCÊ NA BUSCA DE UM MAIS CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS E SUA APLICAÇÃO À VIDA, EM SEU DIA A DIA.
Pesquisar este blog - MEDITAÇÃO - PALAVRA DE DEUS
sexta-feira, 3 de abril de 2020
"PROSSIGO PARA O ALVO"
"...prossigo para o alvo, pelo prêmio do chamado celestial em Cristo Jesus." (Fp 3.14)
Qual é o seu alvo?
Já parou para pensar no assunto ou você é daqueles que vivem a vida sem planejamento e objetivos definidos?
Ter uma vida sem alvos e planejamento não é bom. Ainda mais quando se trata da vida cristã. Precisamos ter objetivos bem definidos para nossas vidas, em todas as áreas e a vida cristã não pode ficar de fora.
O apóstolo é, novamente, o nosso grande exemplo, conforme nos mostra Filipenses capitulo três. Vejamos:
1º. Ele se dispôs a abrir mão de tudo o que tinha, sabia e fazia, por amor a Cristo (v.7);
2º. Ele deixou tudo de lado, o senso de justiça própria, seu conhecimento pessoal e passou a viver dependendo exclusivamente da justiça e da bondade de Deus, pela fé em Cristo Jesus (v.9);
3º. Escolheu indentificar-se com o Cristo em sua morte e ressurreição e submeteu-se a "sacrificios" incontáveis pela identidade cristã (vv.10,11);
4º. Decidiu esquecer as coisas do passado e avançar para frente com os olhos fixos nas promessas de Cristo (v.13).
Suas atitudes o levaram ao aperfeiçoamento de sua vida como ministro de Cristo e seu seguidor (vv.15,16). Ele nos recomenda também que sejamos seus imitadores e sigamos seus exemplos pessoais (v.17).
Quando fala de "prêmio" e de "chamado celestial", o apóstolo Paulo refere-se, primeiramente, à vida eterna nos céus, prometida por Cristo, para todos os que se convertem a Ele. Também se refere ao seu chamado para a pregação do evangelho aos não-judeus do seu tempo e que resultou na expansão do cristianismo para a Europa e a Ásia, em seu tempo. Paulo tinha, com certeza, muito clareza sobre onde queria chegar. Seu alvo era bem definido. E você? Qual é o seu alvo? Onde pretende chegar com a sua vida? O quê você anda fazendo para alcançar seu alvo? E quanto à sua vida cristã? Quais são seus plano? Reflita!
quinta-feira, 2 de abril de 2020
"MEDO DA MORTE"
"Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Fp 1.21)
O COVID-19 está, decididamente, provocando terror em toda a humanidade e revelando que todos, indistintamente, temos medo da morte. Arrisco dizer que até mesmo nós, os que confessamos a fé cristã evangélica vivemos essa realidade a despeito da promessa de Cristo Jesus, de uma vida ainda melhor na eternidade. O apóstolo Paulo é o grande exemplo de alguém que não temia a morte. Ele diz: "...e o morrer é lucro". Que interessante não é mesmo? A pergunta é: podemos dizer o mesmo que o apóstolo Paulo a respeito da morte? Claro que não. Práticamente todos nós morre de medo da morte. Está claro, devido ao "terror" que muitos têm vivido por causa do vírus que assola a humanidade nesse momento. Estamos com medo do COVID-19. Parece que ele é um gigante enorme e terrível, que, descontrolado, está vindo sobre nós, com a intenção de "dizimar" toda a vida humana, e que vai andar sobre a face da terra por muito tempo ainda. Esse fato tem causado muito medo nas pessoas. Mas o problema não é o vírus. É o "medo da morte".
Ainda bem que ao que parece, o apóstolo Paulo está falando a respeito de si mesmo quando diz "pois, para mim... o morrer é lucro". Parece ser uma convicção pessoal, porque se isso fôr aplicado a fé cristã em geral, aos cristãos pós-modernos, particularmente, não funciona assim. Quem está controlando nossas vidas, sejam crentes ou não? O vírus? As autoridades politicas? A mídia? Ou todos juntos?
Uma coisa é certa. Parece que a autoridade e o poder de Cristo Jesus estão condicionados às "decisões humanas". Elas exercem mais influência sobre nós do que a graça, a promessa e o poder sobrenatural de Cristo sobre todas as coisas, nos dias de hoje.
Mas se o "viver é Cristo, e o morrer é lucro", porque tanto medo de ser atacado pelo vírus? Quem tem mais poder? E quando a morte vem, nos apresenta uma carta justificando a sua chegada? Ela vem e ponto!
O cristão é encorajado a não temer a morte porque já tem vida eterna prometida por Cristo Jesus, em um novo céu e uma nova terra. Temos que tomar os devidos cuidados para não adoecermos? Sim. Claro!!! Mas não podemos permitir que o "MEDO DA MORTE" arraste nossos corações e nos impeça de viver Cristo, porque Ele sim, tem poder sobre todas as coisas. Confiemos nele e sigamos em frente.
Assinar:
Postagens (Atom)