Pesquisar este blog - MEDITAÇÃO - PALAVRA DE DEUS

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

"ESCUDO"

 "Mas, Tu, Senhor, és o escudo ao meu redor..." (Sal 3.3a)

As adversidades fazem parte de nossa vida e se lançam sobre nós práticamente o tempo todo. São adversários incansáveis, prontos para tentar nos derrubar. Por causa delas muitas vezes somos levados a achar que Deus se esqueceu de nós ou não vai nos livrar e deixará que pereçamos sem nada fazer por nós. No entanto é justamente o contrário que acontece. Em tempos assim é que podemos contar ainda mais com Deus e a Sua poderosa ação, como um "escudo" ao nosso redor. Ele protege o nosso coração, cuida de nós durante o sono, preserva a nossa vida e a saúde para o dia seguinte, nos livra dos nossos piores e maiores inimigos, nos sustenta e defende nas horas mais complicadas da nossa vida. Toda a salvação que precisamos, Ele nos dá, mesmo que se levantem contra nós "mil ou dez mil", salvação que precisamos.

Mas precisamos fazer uma coisa. Somente uma: "Clamo ao Senhor com a minha voz, e ele me responde do seu santo monte." (Salmo 3.4). Ele mesmo nos autoriza a fazer isto: "Clama a Mim, e responder-te-ei, e mostrar-te-ei coisas grandes e tremendas que não saber." (Jer 33.3). "Levanta-te, Senhor! Salva-me meu Deus..." (Sal 3.7). Quando clamamos ao Senhor, Ele vem em nosso socorro, nos sustenta, se acerca de nós e nos abençoa com toda a salvação que tem preparada para nós, principalmente a da alma, nos livrando de toda a condenação do pecado que o nosso "arqui-inimigo" - satanás, tenta lançar sobre nós, com a intenção de "devorar a nossa alma". Ele é um "devorador de almas". Mas ele já está derrotado, em nome de Jesus.

Se clamamos ao Senhor nenhuma das investidas de satanás sobre nós será consumada porque Deus mesmo se encarrega de destruí-las antes que nos alcançe, como um escudo, e nos protege. "Os anjos do Senhor acampam-se ao redor daqueles que o temem e os livra."

Deus nos ama e quer cuidar de nós sempre. Creia nisso! Amém!

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

"GERADO POR DEUS"

"...ele me disse: Tu és meu filho, hoje te gerei..." (Sal 2.7b)

Embora esta declaração faça parte de um contexto histórico do rei Davi, escolhido por Deus para ser rei em Israel e chamado de "o homem segundo o coração de Deus", temos nela uma palavra profética para nós. Também somos "filhos de Deus" gerados por Ele no processo da criação e pelo mistério da salvação através de Cristo Jesus. É decreto de Deus a nossa filiação a Ele, desde a fundação do mundo. Fomos gerados por Ele, duas vezes, e temos herança na Terra e no Céu. Na primeira geração o Senhor nos concedeu autoridade sobre todas as coisas da Terra. Na segunda geração, que é espiritual, Ele nos concedeu a salvação e o livramento do peso e do poder do pecado, o Dom do Espírito Santo e a Vida Eterna nos Céus, pela fé em Cristo Jesus e o reconhecimento dele como Filho de Deus e nosso Salvador, morto mas ressurreto, o que venceu a morte e nos perdoou todos os pecados: "Aquele que está em Cristo é nova criatura..." (2 Cor 5.17a).

Tudo isso é motivo mais do que suficiente para nos alegrarmos no Senhor e proclamarmos louvor, alegria e culto a Deus, para todas as pessoas que estão à nossa volta. É um privilégio maravilhoso saber que fomos gerados por Deus e somos filhos dEle. Temos herança concedida por Ele, além da prosperidade. Na terra e no céu. Levantemos nossa voz aos quatro cantos da face da Terra e digamos com confiança e ousadia: "Por decreto de Deus mesmo, eu sou filho(a) dEle e Ele me gerou. Eu tenho herança na terra e no céu, concedida por Ele mesmo." Amém! Aleluia!! 

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

"COMO TER PROSPERIDADE"

 "Tudo quanto ele fizer prosperará."  (Sal 1.3b)

A prosperidade é o que todos nós queremos. Vivemos e trabalhamos para encontrá-la. Alguns conseguem chegar lá, mas outros não. No entanto ninguém desiste de continuar tentando. Do ponto de vista comum a prosperidade é ter status, boa profissão,  boa cultura e dinheiro suficiente para viver cômodamente e com fartura. E isso não é errado. Mas, bíblicamente prosperidade vai além disso. É algo mais profundo e espiritual. O conselho da Palavra de Deus para quem deseja prosperar é ter "prazer na lei do Senhor" e meditar nela dia e noite (v.2). Quem faz isso é considerado "bem-aventurado" e leva uma vida dinâmica e frutifera além de ser recompensado pelo SENHOR porque está seguindo o "caminho dos justos".

Daí concluimos que, na visão da Palavra de Deus a prosperidade é muito mais do que o que se prega comumente. Prosperidade é conhecer profundamente a Lei do Senhor. Quem a conhece e tem a vida dirigida por ela cresce em todas as áreas da vida. Vive uma vida justa e correta diante de Deus e das pessoas. Não participa do que é errado e vai contra os princípios da vontade de Deus. Isso é sabedoria. Quem tem "prazer na lei do Senhor" produz "bons frutos" e tudo o que faz dá certo.

A prosperidade tem íntima ligação com a comunhão com Deus e a obediência à Sua Palavra. É muito mais do que ficar rico, ter poder ou boa posição social. É crescimento na graça do Senhor. Conhecimento da vontade Dele para a própria vida. É progresso espiritual inestimável. Este tipo de prosperidade só é possível para aquele que ouve os conselhos e tem prazer na lei do Senhor e a aplica à sua própria vida dia e noite.