sexta-feira, 4 de setembro de 2020

"ESCUDO"

 "Mas, Tu, Senhor, és o escudo ao meu redor..." (Sal 3.3a)

As adversidades fazem parte de nossa vida e se lançam sobre nós práticamente o tempo todo. São adversários incansáveis, prontos para tentar nos derrubar. Por causa delas muitas vezes somos levados a achar que Deus se esqueceu de nós ou não vai nos livrar e deixará que pereçamos sem nada fazer por nós. No entanto é justamente o contrário que acontece. Em tempos assim é que podemos contar ainda mais com Deus e a Sua poderosa ação, como um "escudo" ao nosso redor. Ele protege o nosso coração, cuida de nós durante o sono, preserva a nossa vida e a saúde para o dia seguinte, nos livra dos nossos piores e maiores inimigos, nos sustenta e defende nas horas mais complicadas da nossa vida. Toda a salvação que precisamos, Ele nos dá, mesmo que se levantem contra nós "mil ou dez mil", salvação que precisamos.

Mas precisamos fazer uma coisa. Somente uma: "Clamo ao Senhor com a minha voz, e ele me responde do seu santo monte." (Salmo 3.4). Ele mesmo nos autoriza a fazer isto: "Clama a Mim, e responder-te-ei, e mostrar-te-ei coisas grandes e tremendas que não saber." (Jer 33.3). "Levanta-te, Senhor! Salva-me meu Deus..." (Sal 3.7). Quando clamamos ao Senhor, Ele vem em nosso socorro, nos sustenta, se acerca de nós e nos abençoa com toda a salvação que tem preparada para nós, principalmente a da alma, nos livrando de toda a condenação do pecado que o nosso "arqui-inimigo" - satanás, tenta lançar sobre nós, com a intenção de "devorar a nossa alma". Ele é um "devorador de almas". Mas ele já está derrotado, em nome de Jesus.

Se clamamos ao Senhor nenhuma das investidas de satanás sobre nós será consumada porque Deus mesmo se encarrega de destruí-las antes que nos alcançe, como um escudo, e nos protege. "Os anjos do Senhor acampam-se ao redor daqueles que o temem e os livra."

Deus nos ama e quer cuidar de nós sempre. Creia nisso! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário