quinta-feira, 3 de setembro de 2020

"GERADO POR DEUS"

"...ele me disse: Tu és meu filho, hoje te gerei..." (Sal 2.7b)

Embora esta declaração faça parte de um contexto histórico do rei Davi, escolhido por Deus para ser rei em Israel e chamado de "o homem segundo o coração de Deus", temos nela uma palavra profética para nós. Também somos "filhos de Deus" gerados por Ele no processo da criação e pelo mistério da salvação através de Cristo Jesus. É decreto de Deus a nossa filiação a Ele, desde a fundação do mundo. Fomos gerados por Ele, duas vezes, e temos herança na Terra e no Céu. Na primeira geração o Senhor nos concedeu autoridade sobre todas as coisas da Terra. Na segunda geração, que é espiritual, Ele nos concedeu a salvação e o livramento do peso e do poder do pecado, o Dom do Espírito Santo e a Vida Eterna nos Céus, pela fé em Cristo Jesus e o reconhecimento dele como Filho de Deus e nosso Salvador, morto mas ressurreto, o que venceu a morte e nos perdoou todos os pecados: "Aquele que está em Cristo é nova criatura..." (2 Cor 5.17a).

Tudo isso é motivo mais do que suficiente para nos alegrarmos no Senhor e proclamarmos louvor, alegria e culto a Deus, para todas as pessoas que estão à nossa volta. É um privilégio maravilhoso saber que fomos gerados por Deus e somos filhos dEle. Temos herança concedida por Ele, além da prosperidade. Na terra e no céu. Levantemos nossa voz aos quatro cantos da face da Terra e digamos com confiança e ousadia: "Por decreto de Deus mesmo, eu sou filho(a) dEle e Ele me gerou. Eu tenho herança na terra e no céu, concedida por Ele mesmo." Amém! Aleluia!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário