segunda-feira, 31 de agosto de 2020

"COMO TER PROSPERIDADE"

 "Tudo quanto ele fizer prosperará."  (Sal 1.3b)

A prosperidade é o que todos nós queremos. Vivemos e trabalhamos para encontrá-la. Alguns conseguem chegar lá, mas outros não. No entanto ninguém desiste de continuar tentando. Do ponto de vista comum a prosperidade é ter status, boa profissão,  boa cultura e dinheiro suficiente para viver cômodamente e com fartura. E isso não é errado. Mas, bíblicamente prosperidade vai além disso. É algo mais profundo e espiritual. O conselho da Palavra de Deus para quem deseja prosperar é ter "prazer na lei do Senhor" e meditar nela dia e noite (v.2). Quem faz isso é considerado "bem-aventurado" e leva uma vida dinâmica e frutifera além de ser recompensado pelo SENHOR porque está seguindo o "caminho dos justos".

Daí concluimos que, na visão da Palavra de Deus a prosperidade é muito mais do que o que se prega comumente. Prosperidade é conhecer profundamente a Lei do Senhor. Quem a conhece e tem a vida dirigida por ela cresce em todas as áreas da vida. Vive uma vida justa e correta diante de Deus e das pessoas. Não participa do que é errado e vai contra os princípios da vontade de Deus. Isso é sabedoria. Quem tem "prazer na lei do Senhor" produz "bons frutos" e tudo o que faz dá certo.

A prosperidade tem íntima ligação com a comunhão com Deus e a obediência à Sua Palavra. É muito mais do que ficar rico, ter poder ou boa posição social. É crescimento na graça do Senhor. Conhecimento da vontade Dele para a própria vida. É progresso espiritual inestimável. Este tipo de prosperidade só é possível para aquele que ouve os conselhos e tem prazer na lei do Senhor e a aplica à sua própria vida dia e noite.

Um comentário:

  1. Começamos hoje nossas reflexões a respeito de textos e versículos do livro de Salmos. Espero que seja inspirativo para você, assim como tem sido para mim.

    ResponderExcluir