terça-feira, 8 de setembro de 2020

"O SONO DOS JUSTOS"

 "Em paz me deito e durmo, porque só Tu, Senhor, fazes com que eu viva em segurança." (Sal 4.8).

Como é bom  reclinar a cabeça sobre o nosso travesseiro e poder dormir o "sono dos justos" não é mesmo? Entretanto nos dias de hoje muitos não estão conseguindo dormir este sono porque carregam em suas vidas e em seus ombros o peso da busca pela resolução das suas necessidades pessoas e a luta pela sobrevivência, a partir de seus próprios recursos e confiando somente em sua capacidade pessoal. Isto lhes tem causado tamanha insônia que nem os remédios que usam conseguem resolver.

Mas diante deste grande desafio temos à nossa disposição a chave que as portas para o "sono dos justos". A "oração por proteção". Sim. No meio da angústia provocada por todas estas lutas pela vida o melhor passo a dar é "clamar ao Senhor" e lhe dizer: "Alivía a minha angústia; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração."(v.1b); "Senhor, faze resplandecer sobre nós (mim) a luz do Teu rosto." (v.6b); "ó Senhor, dá ouvidos às minhas palavras; atende aos meus gemidos." (5.1). Se você aplicar-se a, em  sua vida, declarar ao Senhor orações por proteção, que são citadas na Biblia Sagrada pode crer que Deus lhe dará sono tranquilo e de muita paz, porque você contará com a proteção e cuidado dEle em sua vida, mesmo enquanto dorme.

Quem sabe suas noites mal dormidas até agora possam se transformar em noites de paz, segurança, e sono completo e tranquilo? A Palavra de Deus tem o Santo remédio para as suas noites de insônia. Experimente. Você pode até tomar os outros remédios, mas separe um tempinho para fazer uma das orações por proteção que existem na Biblia. Não custa tentar. Afinal, o que você tem a perder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário