quinta-feira, 27 de agosto de 2020

"CORDEIRO"

"Ao que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos." (Apc 5.13b)

A expressão "Cordeiro" aparece cinco vezes somente no capítulo 5 de Apocalipse, isto sem falar no livro, em sua totalidade. A importância da expressão "Cordeiro" é inestimável porque ela é uma referência direta à pessoa de Cristo Jesus e está presente em diversos outros lugares da Palavra de Deus: "Este é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo." (João 1.29b).

Quando pensamos na palavra "cordeiro" somos levados a lembrar dos holocaustos que eram feitos pelo povo de Israel para perdão dos seus pecados. Este procedimento era o ritual dos israelitas e exigía o sacrificio de um "cordeiro" para sacrificio pelos pecados do povo.

Mas Jesus Cristo veio e "tomou o lugar" deste "cordeiro" para, de forma definitiva, e de uma só vez, nos livrar de toda a condenação dos pecados de nossas vidas e nos garantir salvação. Agora Ele está assentado à direita de Deus no trono celestial e recebe adoração e louvor de todos. Os que são de Cristo o glorificam e lhe dão honra porque Ele se tornou Rei, Senhor, Salvador e Mestre de todos os que crêem nEle.

No final dos tempos todos comparecerão diante de Cristo Jesus e se ajoelharão a seus pés. Ele mesmo disse: "Mas Eu, quando for levantado da terra atrairei todas as pessoas para mim." (João 12.32).

Nenhum comentário:

Postar um comentário