terça-feira, 23 de novembro de 2021

"ÓLEO PRECIOSO"

 "Como é bom e agradável que os irmãos vivam em união." (Sal 133.1)

Este salmo é uma meditação a respeito das bençãos da união no meio do povo de Deus. É, por assim dizer, uma referência direta ao relacionamento daqueles que se dizem adoradores de Deus. Podemos afirmar que este salmo faz referência à comunhão que se espera que haja entre os seguidores de Cristo a partir da igreja local e em todas as outras igrejas. O salmista usa duas figuras. O "óleo precioso", uma mistura especial e perfumada, que era usada para ungir o sacerdote e que nos leva a refletir sobre a união entre os cristãos, vendo nela algo muito precioso. Nela, os servos do Senhor se misturam e experimentam a fragrância perfumada da presença sobrenatural de Deus.

A outra figura é o "orvalho de Hermon". Um monte majestoso na fronteira de Israel e sua "orvalhada", que sempre foi pesada e densa, o que aumenta a umidade e traz um frescor reconfortante para os que estão na região. A "unidade" entre os irmãos é comparada a este orvalho. Seu líquido abundante e fresco flui para baixo e refresca. Assim é com a união. Ela atrai para baixo as bençãos refrescantes de Deus para nós por meio do Espírito Santo e torna a vida de comunhão do crente e da sua igreja em uma experiência de refrigério e restauração da alma. É por isso que o salmista afirma: "Como é bom e agradável..." -  a união promove a paz e alegra o coração.

Pode ser que você esteja se sentindo sózinho(a), triste e com um grande vazio dentro do seu coração. Talvez até achando que Deus parou de te abençoar. Pois eu lhe digo, em nome de Jesus, que o que está faltando para você é a união com os seus irmãos em Cristo e a comunhão com a sua igreja e as reuniões feita por ela, onde você pode encontrar o perfume do amor de Deus exalando de cada coração, a graça e a benção divinas através dela. Coisas essas que trazem frescor, refrigério e alegria para a alma. Faça um propósito consigo mesmo e diante de Deus. Diga à sua alma:  a partir de hoje voltarei a viver unido(a) com meus irmãos, em comunhão (presencial) com a minha igreja porque "ali, ordena o Senhor a sua benção e a vida para sempre." (Sal  133.3). Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário