sexta-feira, 19 de novembro de 2021

"A ESPERANÇA MORREU"

 "Espero no Senhor com todo o meu ser..." (Sal 130.5)

Há um ditado que diz: "a esperança é a última que morre." Em seu "hino ao amor" (1 Cor 13), o apóstolo Paulo diz: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estas três, mas a maior destas é o amor." As três coisas andam juntas e uma depende da outra. É pelo amor que somos levados a ter fé e esperança. Em seu "cântico de peregrinação" o salmista revela fé e esperança em Deus porque sabe que o seu clamor é ouvido pelo seu Senhor mesmo se sentindo nas profundezas de suas lutas e dos seus sofrimentos. Esta convicção só lhe é possível por causa da sua esperança: "na sua palavra ponho a minha esperança." (v.5b). Na verdade Deus é o único Ser em quem podemos depositar a nossa esperança porque os Seus ouvidos estão sempre atentos às nossas súplicas e Ele ouve nossa voz quando clamamos a Ele. O perdão e a redenção para todas as nossas "culpas" está nas mãos dele por causa da Sua misericórdia.

Quando olhamos para a nossa vida terrena às vezes nos sentimos em uma grande peregrinação. Alguns de nós não sabe qual será o fim  dela e como estaremos a este tempo, mas resta-nos a esperança que nos é dada pelo próprio Senhor Jesus: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos." (Mt 28.20); "pois no Senhor há amor leal e plena redenção." (Sal 130.7b). Então, contrariando o ditado popular acerca da esperança   podemos afirmar, com certeza, que ela não morre se a depositarmos na pessoa de Deus porque Ele é imortal e eterno. Você e eu podemos confiar nEle em quaisquer circunstâncias  e a qualquer tempo, seja para o que fôr, porque Ele nos socorrerá sempre.

Talvez você esteja se sentindo nas profundezas de um dilema que lhe parece uma peregrinação sem fim e esteja perdendo a esperança. Diante disso o caminho mais seguro é depositar sua esperança em Deus: "Espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor." (Sal 27.14). Deus abençoe você e sua família! Amém!

Um comentário:

  1. De fato a verdadeira esperança só e possível em Deus. Por isso a nossa campanha de MN esse ano tem como tema: Jesus Cristo é a única esperança."

    ResponderExcluir