segunda-feira, 15 de novembro de 2021

"FELIZ OU INFELIZ"

 "Bem-aventurado todo aquele que teme o Senhor e anda em seus caminhos." (Sal 128.1)

O caminho desejado por todos nós nesta vida é a felicidade. Nenhum de nós aceita, de livre e expontânea vontade, a idéia de termos nascido para uma vida infeliz. Nem mesmo Deus permitiria nossa vinda para o mundo com a marca da infelicidade mas, infelizmente, somos atacados por ela e de tempos em tempos ela tenta nos derrubar. Há até algumas pessoas que dizem ser impossível ter  felicidade na face da terra. No entanto não é isso que a Palavra de Deus nos ensina. De acordo com ela a felicidade é algo perfeitamente possível e constante na vida desde que, é claro, tomemos algumas atitudes necessárias para isso.

Uma das condições para que sejamos felizes é "temer ao Senhor", A expressão tem o sentido de respeitar, reconhecer a superioridade de Deus e dar-lhe a honra devida. Não é ter "medo", como se acredita na maior parte do tempo. Não precisamos ter medo de Deus mas, sim, reconhecer que Ele tudo pode e diante dEle somos como um "grão de areia". Esta atitude nos leva à segunda condição que é "andar em seus caminhos". Sermos obedientes a Ele, aceitarmos a Sua orientação e permitir que dirija as nossas decisões.

Os caminhos de Deus são perfeitos e certamente não nos levarão à infelicidade. Já os caminhos do homem nem sempre são bons: "o caminho dos ímpios traz destruição." (Sal 1.6b). Quem anda nos caminhos do Senhor verá o seu trabalho prosperar e frutificar. Isso é, sem dúvida nenhuma, um caminho para a felicidade. Mas o melhor de tudo isso é a convicção do cuidado de Deus durante toda a vida. A paz tão desejada por todos está sempre presente no coração de "todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos."

Neste momento você está se sentindo infeliz? Se assim fôr, apresento-lhe uma solução para este problema. Deixe Deus assumir o controle da sua vida completamente. Com isso você descansará, terá mais paz e será mais uma pessoa vivendo a verdadeira felicidade na face da terra!

Deus abençoe você, sua saúde, sua família e o seu trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário