segunda-feira, 8 de novembro de 2021

"ADEUS ESCRAVIDÃO"

 "Sim, o Senhor fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres." (Salmos 126.3)

Você pode mencionar de uma só vez todas as coisas que Deus tem feito por você nestes últimos dias? Acredito que esta é uma tarefa quase impossível devido à grande quantidade de coisas que o Senhor faz por nós dia após dia. Este salmo particularmente, menciona uma coisa específica que Deus fez pelo seu povo - o povo de Israel, que foi o retorno do cativeiro da Pérsia, depois de muitos anos sob o domínio de Ciro, o rei da Pérsia, um resultado da intervenção de Deus na vida e na história do Seu povo. O Senhor age de maneira sobrenatural tocando no coração daquele rei para que ele permitisse a volta dos israelitas para Sião, a terra deles. O agir de Deus é tremendo. As coisas grandiosas que Ele faz em nossa vida nos trazem prazer e alegria. O salmista interpreta isso dizendo: "nossa boca se encheu de riso, e nossa língua, de cântico de alegria."

Todo esse contentamento acontece porque "o Senhor fez grandes coisas por eles." Eles estavam longe de casa e agora foram restaurados ao seu lar. Viveram dias tristes e cheios de lágrimas mas voltaram a ter alegria. Realmente Deus faz grandes coisas acontecerem em nossas vidas e a maior delas é a restauração da alma. Quando uma pessoa entrega sua vida a Cristo é restaurada e liberta da escravidão do pecado, e trazida de volta para a casa do Pai - Deus, gracioso e bondoso. Esta restauração traz alegria e felicidade pois a pessoa é completamente liberta de tudo  o que lhe oprime e escraviza -  a angústia, a tristeza, a mágoa e outros sentimentos provocados pela presença do pecado saem, dando lugar a alegria, à paz e aos "cânticos de júbilo" porque o cativeiro acabou.

Agradeça a Deus porque Ele já tirou você do cativeiro e ainda continua fazendo grandes coisas por você. Afinal vivemos uma renovação diária em nossa vida, não é verdade? Mas se você anda debaixo do cativeiro provocado pelo pecado clame ao Senhor pedindo que Ele te livre desta escravidão. Reconheça a Cristo como Filho de Deus e o salvador da sua alma, confesse os seus pecados a Ele e peça que perdoe você, e entre em seu coração. Aí você poderá dizer com segurança:

"Sim, o Senhor fez grandes coisas por mim, e, por isso, eu estou alegre." (Salmo 126.3)

Deus te abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário