terça-feira, 16 de março de 2021

"AGORA ESTOU VELHO"

 "Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade." (Sal 71.5)

Na Bíblia Genebra este salmo tem como título "Súplicas de uma ancião". O salmista Davi estava mais velho, o que lhe permitia rever a sua vida e meditar sobre o seu relacionamento com Deus. Ele reconhece o Senhor como a única fonte de esperança e proteção para ele, em meio às aflições. Como é bom ver que agora, na velhice, Davi pode "olhar para trás" e vê o quanto Deus o abençoou e cuidou dele em meio às lutas que enfrentou. E o mais importante. O seu testemunho pessoal acerca dessa realidade: "Ó Deus, tu me ensinaste desde a minha mocidade, e até aqui tenho anunciado tuas maravilhas." (v.17).

Sabe o que é mais encantador neste salmo? Ver um homem que vive com Deus e lhe obedece desde a sua mocidade, e que pode contar muitas bênçãos e vitórias na vida. Ele reconhece essas coisas e louva ao Senhor: "Eu também te louvarei ao som do saltério, pela tua fidelidade, ó meu Deus..."(v.22a).

O salmista Davi me faz lembrar do meu pai, aos 89 anos, ainda vivo, e que conta as bênçãos e a proteção de Deus em sua vida, desde a mocidade dele, e criando seus filhos aos pés do Senhor Deus. Ele conta, sempre com alegria, tudo o que já fez na igreja, e faz isso com muita gratidão. Que bênção poder chegar à terceira idade na presença de Deus e poder louvar o Seu nome por todas as realizações em nossas vidas.


Um comentário:

  1. " Eu também te louvarei ao som do saltério, pela tua fidelidade, ó meu Deus..." Amém Senhor

    ResponderExcluir