terça-feira, 23 de março de 2021

"DEUS ESTÁ IRADO!"

 "Restraíste toda a tua fúria; refreaste o furor da tua ira." (Salmo 85.3)

Existe uma frase comumente usada pelas pessoas que diz: "Deus é bom. O tempo todo."  E não podería ser de outro jeito não é mesmo? Quando lemos a Bìblia Sagrada percebemos que mesmo nos momentos em que parece que Deus está sendo muito duro, dando-nos a imprensão de que completamente irado, Ele está praticando a Sua justiça e indo em socorro daqueles que crêem nEle e são seus servos. A ira do Senhor, muitas vezes mencionada no Livro Sagrado manifesta-se contra o pecado e aqueles que preferem viver a mercê do pecado do que lhe obedecerem. Mas mesmo assim Ele usa a Sua misericórdia e dá escape a quem reconhece seu erro e se arrepende: "Perdoaste a maldade do teu povo; cobriste todos os seus pecados." (v.22). O pecado que praticamos faz com que Deus fique irado: "Permanecerás para sempre irado contra nós?" (v.5a). No entanto quando levantamos nosso clamor e lhe pedimos perdão a sua ira é aplacada: "Certamente sua salvação está perto dos que o temem..." (v.9).

Deus é fiel e justo. Está sempre disposto a nos abençoar e mediante o arrependimento pessoal e pedido de perdão retira de nós a sua ira: "Senhor, mostra-nos teu amor  e estende-nos a tua salvação.(v.7)". Em Deus, o amor, a justiça, a fidelidade e a misericórdia se encontram e são "lançadas" sobre nós, para que nossa vida seja justificada e abençoada. Por isso o Senhor sempre nos dá o que é bom e abençoa nossa vida e a nossa terra. Glória a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário