terça-feira, 1 de dezembro de 2020

"DEUS FAZ TUDO POR MIM"

 "Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que tudo executa por mim." (Sal 57.2)

Temos aqui tres verdades incontestáveis:

O clamor. Esta é uma experiência vivida por todas as pessoas. Em algum momento de nossas vidas e por algum motivo todos levantam a sua voz para clamar "ao Deus altíssimo" pedindo algum tipo de ajuda, diante de lutas e dificuldades que estão enfrentando. Clamar ao Senhor é o exercício da alma cercada de opressão e que se sente enfraquecida e incapaz de superar seus conflitos. Isso é normal porque somos susceptíveis a todas as fraquezas inerentes ao ser humano.

O "Deus que tudo executa" revela a nossa confiança em quem tudo pode, por causa da sua Onipotência, onipresença e onisciência. Em outro salmo lemos o seguite: "Lançaste os fundamentos da terra, para que ela não fosse abalada em tempo algum."(104.5). Deus é o criador e dono de todas as coisas, a começar pela vida que temos. Nele nós podemos nos refugiar porque nos protege contra qualquer tipo de opressão ou calamidade que venha sobre nossas vidas.

A última verdade é, talvez, a mais interessante de todas. Deus "tudo executa por MIM." Todo o mover e o agir de Deus. Toda a "construção" natural e sobrenatural do Senhor é executada para o nosso benefício: "Ele enviará seu auxílio do céu e me salvará." (57.3). Isso nos lembra o fato de que o Senhor deu Jesus para salvar-nos do pecado por sua morte na cruz. Essa foi a sua principal manifestação de amor e misericórdia para conosco, que Deus derrama sobre você e eu constantemente, porque somos a sua principal criação: "Deus enviará sua misericórdia e sua verdade." (57.3b).

Isto acontecerá sempre! Que privilégio! Que alegria! Que glória! Devemos cantar louvores ao nosso Deus, todos os dias, por causa do Seu amor grandioso por nós e por Sua misericórdia, que se renova a cada manhã. Deus seja louvado!!

Um comentário: