quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

"A ESPERANÇA MORREU"

 "Esperarei em Ti, força minha; pois Deus é o meu alto refúgio."(Sal 59.9)

Existe um ditado que diz: "a esperança é a última que morre." Entretanto este ditado não tem nenhuma verdade em si mesmo justamente porque há um outro que diz: "enquanto há vida, há esperança." O salmista diz que a esperança dele está em Deus, que é a sua força e o seu alto refúgio. Deus é eterno e a fonte de toda a nossa esperança. Sendo assim a esperança de alguém não pode se acabar. 

As pessoas acreditam que a esperança morre por último devido à morte física que vem, inevitavélmente, sobre a humanidade, mas os que esperam no Senhor recebem a "certeza da vida eterna", prometida pelo próprio Deus àquele que nEle crê. Essa certeza alimenta a esperança. Partindo desse princípio concluimos que a esperança nunca morre. Ela vem de Deus e o que Dele vem jamais acaba. A vida que Ele nos deu é destinada à eternidade. A esperança é eterna também. Detalhe: a esperança em Deus. Então, se há vida, há esperança. 

Com a nossa esperança firmada em Deus estamos protegidos e seguros para sempre. O amor de Deus é fiel: "O meu Deus virá ao meu encontro com seu amor fiel." (59.10). Seja qual fôr a sua peleja ou tribulação, não se desespere. Espere no Senhor porque a esperança nEle depositada jamais acaba ou decepciona. Ele é fiel, nos protege, nos ampara e nos socorre nas horas mais complicadas da nossa vida. Pode crer nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário