quarta-feira, 25 de novembro de 2020

"ESTOU COM MEDO"

 "Mas quando eu estiver com medo, confiarei em ti." (Sal 56.3)

Quem pode realmente dizer que nunca teve medo de alguma coisa em toda a sua vida? Ele faz parte da nossa condição humana! Muitas vezes é tão intenso a ponto de nos fragilizar e nos impedir de fazer o que queremos. Há pessoas que ficam tão enfraquecidas que precisam procurar ajuda médica para tratar o medo. Mas a Bíblia nos apresenta o remédio para combatê-lo - a confiança em Deus. Essa é a experiência do salmista Davi. Ele diz: "...em Deus ponho a minha confiança e não terei medo..." (v.4). Os nossos "inimigos" fogem de nós quando declaramos nossa confiança em Deus. As nossas aflições são "contadas" por Deus. Ele conhece todas as nossas lutas e vê todas as nossas lágrimas. Por isso mesmo podemos colocar toda a nossa confiança em Deus: "...estou certo de que Deus está comigo." (v.9b); "...livraste minha vida da morte e meus pés de tropeçar..."(v.13a).

Você e eu somos pressionados e oprimidos, todos os dias, pelo estresse, pela insegurança, a violência, as enfermidades, as incertezas, os preconceitos e outras tantas lutas que temos que enfrentar no dia a dia, e que podem, eventualmente, provocar medo em nós. Em tempos assim a nossa "válvula de escape" é Deus. Tem que ser Deus. Só da prá confiar de verdade, nEle. Por isso o melhor que temos a fazer é depositar nEle toda a nossa confiança e pedir ajuda a Ele. Esta atitude nos levará a ter condições de superar o medo e vencer as lutas com coragem.

Se você tem sido atacado(a) pelo medo, faça como o salmista Davi. Clame ao Senhor: "...compadece-te de mim, pois me refugio em ti..." (Sal 57.1b).

Nenhum comentário:

Postar um comentário