segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

"LIVRE-SE DO ESTRESSE"

 "Somente em Deus a minha alma descansa..." (Sal 62.1a)

Nunca se falou tanto em cansaço quanto nesses últimos tempos. O cansaço físico e mental tem tomado conta da vida da maioría das pessoas e isso se deve, entre outras coisas, ao acúmulo de coisas para fazer e a preocupação em dar conta de todas elas o mais rápido possível. Mas quando examinamos a Palavra de Deus encontramos grandes conselhos que nos exortam a vivermos mais "descansados" e confiarmos mais em Deus.

O salmista Davi é o campeão nesses conselhos. Em muitos dos seus salmos revela que sempre espera em Deus. Aqui estão alguns. Ele diz: "Esperarei em Ti, força minha; Deus é o meu alto refúgio."(59.9); "Deus é a minha fortaleza, é o Deus que mostra o seu amor fiel." (59.17); "Dá-nos ajuda contra o adversário, pois o socorro humano é inútil." (60.11).

Quando confiamos em Deus não somos consumidos pelo cansaço e a preocupação porque em nossa alma sabemos que Deus é a nossa força, o nosso refúgio, o nosso socorro: "Somente em Deus a minha alma descansa. Dele vem a minha salvação." (62.1). Deus nos ama e seu amor é fiel. Com o auxílio, a proteção e o cuidado Dele em nossa vida  não seremos abalados.

O cansaço que tenta nos afetar e derrubar é vencido porque Deus nos dá descanso na alma. E uma alma descansada alivia a mente e o corpo. Diante dessa realidade somos levados a reconhecer e aceitar que a fé, a esperança e a dependência de Deus consistem em um "divino" e "santo" remédio contra o estresse e o cansaço da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário