quarta-feira, 18 de novembro de 2020

"SE QUEIXE COM DEUS"

 "Ó Deus, dá ouvidos à minha oração..." (Sal 55.1)

Que tipo de sentimentos aparece em seu coração quando tem a impressão de que Deus não ouve a sua oração? Perplexidade, perturbação, medo, pavor, frustração, abandono?

Seja bem vindo(a) ao time. Você não é a única pessoa que enfrenta essa crise. Há muitos outros à sua volta que passam pelo mesmo problema. O próprio salmista é a prova disto. Veja o que ele escreve: "Ó Deus, dá ouvidos à minha oração e não te escondas da minha súplica. Atende-me e ouve-me."(v.1).

A opressão provocada pela sofreguidão da vida e a presença do pecado nos fazem acreditar,por vezes, que Deus virou as costas para nós e deixou de nos ouvir, o que nos causa angústia, medo, sensação de abandono e solidão e nos leva a nos queixarmos com Ele. Em momentos assim é preciso fazer como o salmista: "Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará." (v.16). Todos os dias e toda hora - "À tarde, de manhã e ao meio dia, me queixarei e me lamentarei; e ele (Deus) ouvirá a minha voz." (v.17).

Assim como o salmista, nós também podemos clamar a Deus e lhe apresentar nossos lamentos e nossas queixas, todos os dias e em qualquer momento. Deus quer que façamos isso e não se sente incomodado. ele sempre ouve o nosso clamor e afasta de nós tudo o que nos oprime e sufoca: "Entrega tuas ansiedades ao Senhor, e ele te dará sustentação; nunca permitirá que o justo seja abalado." (v.22).

Quando confiamos em Deus recebemos a vitória sobre as lutas e as opressões que enfrentamos na vida. Deus jamais abandona àqueles que o buscam e são fiéis à sua vontade. Apresente suas queixas ao Senhor. Tenha fé! Ele responderá ao seu clamor e, no tempo dEle, te abençoará. Amém!

Um comentário:

  1. GRaça e paz. Obrigado por nos acompanhar em nosso blog. Se você ainda não é inscrito, não deixe se inscrever. E fique a vontade para compartilhar também.

    ResponderExcluir