quinta-feira, 12 de novembro de 2020

"TODOS NÓS TEMOS INIMIGOS"

 "Deus é meu auxílio; o Senhor é que sustenta a minha vida." (Sal 54.4)

Todos nós sofremos com lutas e tribulações ao longo de nossas vidas não é mesmo? É inegável que somos atacados por toda a espécie de ameaças que se levantam contra nós para, se possível fôr, nos tirar a paz, a saúde, a felicidade ou até mesmo nossa própria vida. Podemos chamar essas ameaças de "inimigos" porque elas estão entre nós devido ao mal e ao pecado que existe na humanidade e que são usadas por satanás, como armas, para nos atacar e tentar nos derrubar. A Bíblia Sagrada nos diz que a nossa luta é justamente contra ele e seu principados e potestades. Ele é mestre em criar armadilhas para tentar nos derrubar. Ele é nosso inimigo. Precisamos nos defender e a nossa melhor defesa é clamar ao Senhor e suplicar-lhe o livramento que só Ele pode dar: "Salva-me, ó Deus, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder." (v.1).

Se somos perseguidos, injustiçados, então devemos apelar para a justiça do Senhor porque Ele nunca falha. O Senhor nos auxilia e sustenta em todas as lutas da nossa vida porque ouve e atende às nossas orações, por Sua bondade e misericórdia. O socorro, o auxílio e o livramento que Ele nos dá são motivos suficientes para confiarmos nEle e  lhe oferecermos "sacrifícios de louvor", de livre e espontânea vontade. Devemos louvar ao Senhor porque Ele é bom o tempo todo.

Qual é a sua luta? A sua tribulação? Que perseguições você tem sofrido? Identifique seus principais inimigos, mas lembre-se que "não é contra carne e sangue" que temos de lutar. Clame ao Senhor pedindo ajuda, justiça e sustento. Força e coragem para enfrentar os inimigos. Deus é justo e bom e a justiça Dele nunca falha.  Ele ouve e atende o clamor de todos nós, e nos dá vitória sempre,  segundo a vontade Dele!

Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário