quinta-feira, 5 de novembro de 2020

"SACRIFÍCIOS AGRADAM A DEUS?"

 "Ó Deus, cria em mim um coração puro e renova em mim um espírito inabalável." (Sal 51.10).

Queremos um coração puro e a renovação do nosso espírito o tempo todo e de tal forma que nos sintamos inabaláveis não é mesmo? Também ansiamos por ter o "Santo Espírito" de Deus atuando em nossa vida porque é Ele quem mantem em nós a alegria da salvação e nos ensina a sermos obedientes e submissos ao Senhor durante a caminhada da vida cristã. No entanto, o pecado que está em nós leva-nos à desobediência e nos torna impuros diante de Deus, e por isso, temos necessidade de fazermos confissão a Ele todos os dias e reconhecermos nossos pecados, pedindo que Ele intervenha e nos ajude nessa luta: "Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado." (v.2). Onde houver arrependimento e confissão de pecado o espirito é fortalecido e visitado pela graça e misericórdia do Senhor através do perdão e a purificação da alma que, quebrantada, confessa e clama: "Purifica-me... e ficarei limpo... lava-me e ficarei mais branco do que a neve." (v.7). O que mais agrada a Deus é isso: "Sacrificio aceitável para Deus é o espírito quebrantado..." (v.17). Que haja em mim e em você um desejo incontido de confissão, arrependimento e purificação da alma e do espírito. Estas atitudes são, sem sombra de dúvida, o "Sacrifício" que agrada a Deus. Amém!

2 comentários:

  1. Amém, Pastor. Por vezes, a ação do pecado em nós parece impedir a clara visão da vontade de Deus em nossas escolhas e decisões. Querer viver para a glória de Deus é o ideal, mas o real muito apelo para o egoísmo. Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir