segunda-feira, 17 de agosto de 2020

"VISÃO SOBRENATURAL"

 "Fui imediatamente arrebatado em espírito e vi um trono no céu com alguém assentado sobre ele." (Apc 4.2)

Que experiência maravilhosa! Ser arrebatado em espírito e contemplar ao Senhor assentado nesse trono! Mas a questão aqui é: quem pode ser "arrebatado em espírito?"

Certamente o primeiro requisito para isso é ser "discípulo-servo" do Senhor Jesus. O apóstolo João foi seguidor de Cristo, andou com Ele, aprendeu Dele. Por isso estava em perfeita condição para ser "arrebatado em espírito". Além disso é necessário entender que este "arrebatamento" é algo realizado somente por Deus e segundo a vontade Dele. O verso em destaque diz: "Fui arrebatado". Não foi algo que aconteceu pela vontade humana do apóstolo. Foi uma ação sobrenatural, resultado do mover de Deus em Seus propósitos espirituais, Seus planos divinos para com Sua igreja e as revelações que deseja mostrar para o apóstolo.

A experiência do "arrebatamento em espírito" é possível a todo aquele que busca ao Senhor "em espírito e em verdade" e o serve com todo o seu coração, com sinceridade, humildade e pureza espiritual. Todo aquele que busca conhecer mais profundamente a revelação de Deus para sua própria vida e a da igreja, haverá de viver, em algum momento de sua vida, uma experiência de "arrebatamento do espírito" e de contemplação sobrenatural vinda de Deus. Mas lembre-se. Essa experiência não é algo que se busca, vaidosamente, com as próprias mãos. Isso é coisa vinda de Deus, segundo a vontade Dele e  no tempo determinado por Ele e com propósitos definidos por Ele. Essa experiência só é dada a pessoas que vivem em comunhão intensa, profunda e contínua com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário