terça-feira, 11 de agosto de 2020

"IGREJA VENCEDORA"

 "Ao vencedor darei do maná escondido..." (Apc 2.17b)

A expressão "ao vencedor" aparece em todas as cartas escritas às sete igrejas da Ásia, nos capítulos 2 e 3 de Apocalipse. Estas visões dadas ao apóstolo João no livro escrito por ele, vieram do Senhor Jesus e nos trazem lições profundas a respeito da igreja, dos salvos em Cristo e do final dos tempos. Nos dois capitulos aqui mencionados a lição principal é a "vitória". O Senhor Jesus tem uma expectativa a respeito dos seus seguidores - que estes terão vitória. A igreja está destinada a ser vitoriosa sob qualquer circunstância. Faz parte do seu chamado.

O Senhor promete dar à sua igreja vitoriosa a permissão para "comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus"(2.7); não sofrer o dano da segunda morte (v.11); o maná escondido e uma pedra branca com um novo nome escrito (v.17); "autoridade sobre as nações" e a "estrela da manhã"(vv.26,28); também será vestida de "vestes brancas" e protegida no meio das aflições que virão sobre a terra, além de assentar-se com Cristo no trono dele ao lado do Pai.

Estas promessas nos fazem compreender que a igreja do Senhor Jesus é vitoriosa porque Ele assim o determinou desde que a criou, mas essa vitória é o resultado da fidelidade e da perseverança que o Senhor deseja que Sua igreja tenha: "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida." (Apc 2.10). 

No que depender do Senhor, a igreja já venceu todas as coisas porque foi dito por ele: "...e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mt 16.18b).

Que privilégio! Que alegria! Quanta segurança por sabermos que a nossa vitória como igreja já está preparada pelo Senhor da igreja, Jesus Cristo! Isto me encoraja a continuar sendo igreja e pertencer à igreja do Senhor Jesus Cristo! E quanto a você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário