sábado, 23 de maio de 2020

"REVELAÇÃO DE DEUS"

"Ele é o resplendor da sua glória e a representação exata do seu Seu..." (Hebreus 1.3a)
A carta aos Hebreus não tem autoria definida. Alguns supõem que o apóstolo Paulo seja um possível autor devido a algumas semelhanças da linguagem de Hebreus com os escritos paulinos. Independepente disso, a carta aos Hebreus é um profundo tratado em defesa à pessoa de Cristo e do Seu ministério divino e terreno, além de ressaltar a sua obediência irrestrita e completa a Deus, como Pai Supremo.
Cristo Jesus absorveu o ministério dos anjos, de Moisés, dos profetas e dos sacerdotes. Ele é a revelação de Deus e da Sua compaixão para com toda a humanidade porque submeteu-se à vergonha do sacrifício na cruz, viveu em condição humana, sofreu tentação e humilhações, para nos ensinar como podemos viver sem medo da morte e do pecado e debaixo da vontade de Deus.
A carta aos Hebreus é também uma grande exortação ao reconhecimento de Cristo como "sumo sacerdote" que entrou no céu para ser nosso "mediador", e que pode compadecer-se das nossas fraquezas e nos socorrer, porque as experimentou na própria pele, vencendo-as, para nos provar que se confiarmos nele e o aceitarmos como nosso Mestre e Salvador, teremos socorro imediato e a tempo, para todas as lutas que tivermos que enfrentar.
"Portanto, aproximemo-nos dele com confiança..." (Hebreus 4.16a)

Um comentário:

  1. Esta é a primeira reflexão de Hebreus. Espero que contribua para suas reflexões pessoais.

    ResponderExcluir