quinta-feira, 28 de maio de 2020

NÃO ENDUREÇA O CORAÇÃO

"Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais vosso coração, como na rebelião." (Hebreus 3.15)
A "rebelião" citada aqui é mencionada em Êxodo 17, quando Israel se revoltou contra Moisés por não terem água para beber e Deus lhe mandou tocar na pedra em Refidim, de onde saiu água. A contenda do povo foi, na verdade, contra Deus e Ele mais uma vez, mostrou Seu pode e Sua misericórdia, dando água ao povo, a despeito da rebelião deles. Coração endurecido leva à murmuração contra Deus e leva a pessoa a recusar-se a ouvir a voz do Senhor e a crer nEle. Esta atitude é rejeitada por Deus porque Ele sempre é fiel a nós por casa da Sua Graça. Cristo Jesus é o ponto alto da Sua fidelidade.  Jesus Cristo se fêz pecado para que nós fôssemos libertos do poder e da escravidão do pecado.  Ele se fez mediador e supremo sacerdote para nos garantir acesso, diretamente à presença de Deus e encher nossas vidas de esperança.
Este ato divino nos torna participantes de Cristo e da Sua preciosa missão salvífica. No entanto, para que isto se torne verdadeiro é preciso que ouçamos a voz de Deus, com nosso coração quebrantado e nos submetamos à vontade Dele. Estamos vivendo tempos de incredulidade. As pessoas estão se rebelando contra Deus e endurecendo seus corações.
Nós, cristãos, somos representantes do "mover de Deus" na face da terra. Somos participantes dessa missão. Portanto, repousa sobre nós a responsabilidade de proclamar Cristo como salvador e "mediador" entre Deus e a humanidade. Nosso dever é pregar que a Palavra de Deus nos orienta a não endurecer o coração, mas ouvir a voz dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário