sábado, 16 de maio de 2020

"DE PAULO A TITO"

"... a Tito, verdadeiro filho, segundo a fé comum, graça e paz..." (Tito 1.4a)
Estamos vivendo tempos em que existem muitos insubordinados, meros faladores e enganadores". São pessoas corrompidas e incrédulas para as quais nada é puro. Têm a consciência contaminada. Até afirmam conhecer a Deus, mas vivem como se não o conhecesse. São desobedientes e incapazes de qualquer boa obra. Em tempos assim somos exortados pela Palavra de Deus, como servos dEle, a sermos equilibrados, respeitáveis, sóbrios, sadios na fé, no amor e na persistência. Devemos ser mestres do bem, não caluniadores, puros, bondosos, írrepreensíveis em nossa conduta e com jeito de falar sadio. Sujeitos aos governantes, não difamando ninguém e mostrando genuína mansidão para com todos à nossa volta.
O ensino da Palavra de Deus é que a Sua Graça se manifestou e trouxe salvação a todos os homens, ensinando-nos que devemos renunciar à impiedade e às paixões mundanas e viver de maneira sóbria, justa e piedosa, aguardando a bendita esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e de nosso Salvador Cristo Jesus. Ele nos salvou, nos regenerou e nos renovou pelo poder do Espírito Santo, segundo a Sua misericórdia para que fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
Somos desafiados a pregar a Palavra de Deus e vivermos segundo ele porque a Sua Palavra é bendita e digna de toda a aceitação, além de ser excelente e proveitosa para encorajar, orientar a alentar àquele que nela crer e reconhecer que ela vem de Deus.

Um comentário: