sábado, 21 de março de 2020

"EU CUIDO DE TI"

Salmo 91 - "Paráfrase" "Eu sou protegido pelo Altíssimo, guardado pelo Todo-Poderoso. Posso dizer ao Senhor: "O Senhor é a minha proteção e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio". O Senhor me salvará das armadilhas e do veneno mortal. Me protegerá debaixo das suas asas e lá eu estarei seguro. A sua fidelidade me protegerá como um escudo. Não terei medo da escuridão da noite, nem de flecha que voa durante o dia. Não ficarei assustado com a peste que espalha sorrateira nas trevas, nem com a praga que devasta ao meio-dia. Mil podem cair à minha esquerda ou dez mil à minha direita, mas nenhum mal me atingirá (...) Tudo isso acontece porque eu sempre declaro que Deus é a minha proteção. O Altíssimo é a minha morada segura. O mal não me pegará de surpresa e o meu lar está protegido contra o ataque da desgraça. Porque o Senhor mandou anjos para me protegerem em toda a minha caminhada. Eu enfrentarei o caminho pedregoso mas não cairei. Enfrentarei sem medo o leão e a cobra venenosa e os vencerei. Eu quero me entregar ao Senhor de todo o meu coração e ser conhecido dele pessoalmente. Eu lhe pedirei ajude e Ele me responderá. Quando eu estiver em dificuldade, Deus estará ao meu lado e me ajudará ao meu lado e me ajudará a resolver os meus problemas. Minha vida será longa e feliz porque Deus me dá salvação."

Um comentário: