sábado, 11 de dezembro de 2021

"TENHO DIREITO A DEFESA"

"Sei que o Senhor defenderá a causa do aflito e o direito do necessitado." (Salmo 140.12)

Esse verso contém duas palavras chave que se tornaram muito comuns entre nós nos dias atuais - aflito e necessitado. Temos muita gente assim perto de nós, não é mesmo? Fica claro que a necessidade leva-nos a aflição. Quando pensamos em "necesssidade" somos levados a prestar atenção ao verso 1º que diz: "Senhor, livra-me dos homens maus e guarda-me dos que são violentos" e isto se confirma também no verso 4. Uma coisa é certa. O salmista se queixou da maldade e da violência dos homens ímpios que fazem planos para "transtornar os meus (nossos) passos" e isto provoca aflição. É por isso que muitas vezes você e eu nos sentimos afligidos. Olhamos ao nosso redor e vemos violência física, moral e emocional contra crianças, mulheres, idosos e outros portadores de necessidades físicas e materiais. Gente que não tem onde dormir ou o que comer. De certo modo isso acontece porque existem pessoas más e impiedosas por detrás dessas coisas. Gente que não se importa com as aflições alheias. Mas acima de tudo isso temos alguém que é mais forte e poderoso e que deseja nos livrar dessa luta injusta: "As aflições do justo são muitas, mas o Senhor o livra de todas elas." (Salmo 34.19).

No entanto, para experimentarmos  esse livramento é preciso reconhecermos  que o Senhor é o único que pode atender plenamente todas as necessidades e livrar da aflição produzida por elas, como afirma o mesmo salmista: "Digo ao Senhor, Tu és o meu Deus; ouve, Senhor, as minhas súplicas." (Sal 140.6). Deus ouve o nosso clamor e defende a causa do aflito e o direito do necessitado. Diante do Senhor você e eu temos direito a defesa. Sabe aquela causa pela qual você está lutando há tempos e que ainda não foi resolvida? Coloque-a nas mãos de Deus e peça que Ele te defenda, trazendo "solução divina" para ela. Lembra-se daqueles "homens maus" que têm atormentado a sua vida e enchido o seu coração de aflição? Peça a Deus para te guardar, te livrar, proteger e preservar contra os ataques deles. O Senhor defende aqueles que confiam nEle e buscam socorro em seus braços seguros.

Lembre-se: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza; socorro bem presente na aflição (angústia)." (Sal 46.1). Deus abençoe você e sua família!

Um comentário: