quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

"OS REBELDES SEM CAUSA"

"Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!" (Salmo 150.6)

|Os cinco últimos capítulos do livro de Salmos têm uma ênfase em comum, que é o convite a louvar ao Senhor. Palavras como "cantai", "louvai", e "aleluia" são repetidas diversas vezes demonstrando a importância da adoração a Deus e há motivos de sobra para isto acontecer. O louvor ao Senhor é algo que jamais faltará a Ele porque, como diz ao salmista, todo o ser que respira é chamado para louvá-lo. Astros, estrelas, firmamento, mares, criaturas marinhas, a terra, as plantas, as aves, os animais, todos rendem adoração ao seu criador. Mas Deus faz questão de receber honra maior daqueles que são a sua "coroa da criação", o homem e a mulher. E são justamente estes os que menos reconhecem o poder e a soberania do seu criador. Muitas vezes se rebelam contra Ele, murmuram e se queixam dele porque enfrentaram este ou aquele problema e quando mais precisavam, supostamente, não foram ajudados por Ele. Mas será que pediram ajuda? 

A ingratidão é a atitude mais presente na vida dos seres humanos. Recebem a benção do Senhor, que os socorre nas horas mais difíceis, mas não o louvam, não o adoram e nem lhe agradecem por terem sido abençoados. A Palavra de Deus no entanto, nos exorta a sermos gratos a Ele: "Rendei graças ao Senhor, pois Ele é bom, e seu amor dura para sempre." (Salmo 136.1). E ainda: "Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tss 5.18). Ingratidão é fraqueza de caráter também. É resultado de uma visão egoísta e narcisista ao extremo. Os que cultivam a ingratidão, geralmente são mesquinhos, querem ser abençoados pelo próximo, mas nunca estão dispostos a abençoar alguém.  Em geral também têm muita dificuldade para dizer "muito obrigado" aos que lhes dão ajuda. Pessoas assim, em geral, têm o mesmo problema em relação a Deus. Não são capazes de reconhecer as bençãos dele em suas vidas. 

E qual é a solução para este problema? Ela está em Cristo Jesus! Pessoas assim precisam entregar suas vidas, seus corações a Ele e lhe pedirem para mudar seus pensamentos e sentimentos. Se não fizerem isso imediatamente correrão o risco de terminarem seus dias na terra com o coração cheio de amargura. Se este fôr o seu caso tome providências o quanto antes. Procure ajuda espiritual e convide Jesus para morar em seu coração! Deus te abençoe e te ajude neste propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário