quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

O CÉU É O LIMITE

 "Grande é o nosso Senhor, forte em poder; não há limite para seu entendimento." (Salmo 147.5)

Você já parou para pensar em quantas coisas grandes e tremendas Deus já fez em sua vida, praticamente ao mesmo tempo? O salmista nos ajuda a pensar nisto ao narrar algumas delas em seu salmo. Ele diz que Deus "reúne os dispersos", "sara os quebrantados de coração e cura suas feridas", "ampara os humildes", "cobre o céu de nuvens, prepara a chuva para a terra e faz crescer a vegetação sobre os montes", "estabelece a paz", "envia sua palavra pela terra e o seu mandamento", e outras tantas coisas que estão fora do domínio do homem. O nosso Deus é sobrenatural e o que Ele pode fazer é incontável. Lembra uma certa canção que diz: "Conta as bençãos. Conta quantas são! Hás de ver surpreso o quanto Deus já fez."

 Em nossa vida diária experimentamos muito do "mover sobrenatural de Deus", através do cuidado que Ele tem por nós quando aceitamos seu amor e a sua vontade em nossas vidas: "O Senhor se agrada dos que o temem, dos que esperam no seu amor." (v.11). Diante de tudo isto somos impulsionados pelo espírito de gratidão a "cantar louvores ao nosso Deus."

A propósito disso, deixe-me te fazer algumas perguntas para que você possa refletir:

Você reconhece a grandeza de Deus em sua vida e em todas as coisas que acontecem à sua volta? Você percebe e aceita  que ele cuida de você o tempo todo, te dando livramento, segurança e provisão para a vida que você leva? Como você tem demonstrado gratidão a Ele, e testemunhado desse cuidado divino para com você e os seus?

No verso 7 do Salmo 147 o salmista diz o seguinte: "Cantai ao Senhor com ações de graças; cantai louvores ao nosso Deus com harpa." Quanta coisa maravilhosa Deus já fez por você não é mesmo? Você não acha motivo suficiente para, juntamente com os outros que vivem a mesma experiência, cantar louvores a Deus? Pense nisso!

Deus continue te abençoando e à sua familia poderosamente em todos os momentos de sua vida.

Um comentário: