terça-feira, 30 de março de 2021

"O SINAL DE DEUS"

 "Senhor, escuta a minha oração e atende à voz das minhas súplicas." (Sal 86.6)

Este salmo é uma "oração de Davi" na qual ele pede socorro a Deus e ao mesmo tempo enaltece algumas qualidades do Senhor. Ao longo do texto bíblico podemos enumerar a bondade de Deus e o Seu amor (v.5), a Sua Unicidade (v.10), a Sua compaixão, beningnidade, paciência, misericórdia e verdade (v.15).

Através dessa "oração de Davi" somos levados a reconhecer a nossa necessidade de Deus porque é Ele quem preserva a nossa vida. Podemos confiar nEle por causa da Sua compaixão e a disposição que tem para nos perdoar e atender às nossas súplicas e orações, e nos responder no dia da nossa angústia. Podemos pedir que Ele nos ensine o caminho Dele e que prepare o nosso coração para termos mais fé no nome dEle. Seu amor por nós é tão grande que Ele nos socorre, consola, salva, livra e fortalece, sob quaisquer circunstância.

Por esses e outros motivos somos encorajados, através do exemplo do salmista, a reconhecermos a soberania de Deus diante de todos os povos e acima de todos os "deuses", e louvar ao Senhor, glorificando o Seu nome com todo o nosso coração e para todo o sempre porque Deus opera maravilhas.

No meio da angústia podemos clamar a Ele porque certamente responde às nossas orações. A lição final, e mais importante, que aprendemos aqui é esta. Portanto não alimente receios quanto a fazer sua oração a Deus, porque Ele está sempre disposto a te abençoar.

Um comentário:

  1. Amém, obrigado Senhor por seu amor e bondade 🙏🏽🙏🏽🙏🏽.Deus te abençoe PR Jonas 🤗🤗🤗

    ResponderExcluir