sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

"UM DEUS LIBERTADOR"

 "Mas alegrem-se os justos, regozijem-se na presença de Deus e encham-se de júbilo." (Sal 68.3)

Estamos diante de um eloquente convite do salmista Davi para louvarmos a Deus. No verso 4 ele usa três verbos que enfatizam esse convite: "Cantai a Deus... louvai aquele... exultai diante dele!"

Não há como não adorar e cantar louvores a Deus! Ele é tremendo, poderoso, sobrenatural e ao mesmo tempo bondoso, paciente, amoroso e benigno. É impossível medir o tamanho do Seu cuidado para com os que o temem e creem nEle. O salmista enumera algumas coisas feitas pelo Senhor: "Deus faz o solitário viver em família; liberta os presos e os faz prosperar"(v.6); "...da tua bondade, ó Deus, proveste o pobre..."(v.10b); "...da tua bondade, ó Deus, proveste o pobre..."(v.10b); "...diáriamente leva nossa carga..."(v.19).

"O nosso Deus é um Deus libertador; ele é o Senhor que nos livra da morte." (v.20).

E o salmista insiste no convite, estendendo-o a todos os povos: "Reinos da terra, cantai a Deus, cantai louvores ao Senhor."(v.32). Temos todos os motivos do mundo e em nossa vida para nos alegrarmos no Senhor, bem como encorajar outras pessoas a fazerem o mesmo. Sómente quem não acredita na existência de Deus, em Seu poder e no Seu amor é que não se sente "constrangido" a cantar louvores ao Senhor. É uma atitude de gratidão a Ele por tudo o que nos tem feito. É o melhor que podemos fazer!

Aproveitemos cada dia da nossa curta vida na terra para glorificarmos a Deus, lembrando sempre das bençãos e das vitórias que Ele nos dá a cada dia. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário