sexta-feira, 23 de outubro de 2020

"AQUIETAI-VOS"

 "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus..." (Sal 46.1a)

Este salmo começa com uma orientação direta: "Aquietai-vos." Somos encorajados a ficar em silêncio na presença de Deus. Porquê? Na verdade, Deus conhece os nossos pensamentos. Significa que antes de abrirmos a boca para falarmos algo Ele já determinou o que vai acontecer conosco. Nesse mesmo capítulo o salmista diz que "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (v.1).

Diante de alguém que representa tanto e faz tantas coisas para nós, o que nos resta a fazer é nos aquietarmos. Não precisamos temer porque "o Senhor dos Exércitos está conosco..." (v.7). Aleluia!

Quando pensamos mais profundamente na expressão "aquietai-vos" nos vem a mente algumas idéias:

a) não preciso me preocupar com a minha vida porque Deus sustenta a minha existência;

b) preciso reconhecer o poder e a soberania de Deus sobre todas as coisas;

c) Deus me pretege e me socorre no tempo da angústia.

Diante dessa realidade somos encorajados a louvar e adorar a Deus: "Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores." (Sal 47.6)

Então podemos nos acalmar diante da fúria das coisas que se precipitam contra nós e confiarmos inteiramente em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário