quarta-feira, 21 de outubro de 2020

"ALMA VAZIA"

 "...minha alma anseia por Ti, ó Deus!" (Sal 42.1b)

Um romancista russo chamado Fiodor Dostoiévski fez a seguinte declaração: "Existe no homem um vazio do tamanho de Deus." Da mesma maneira, milhares de anos antes dele, o  salmista se refere a esse vazio ao escrever o Salmo 42. O ser humano tem uma necessidade enorme de relacionar-se com alguém ou algo que lhe seja infinitamente superior. A alma que não vive esta experiência sente-se abatida e perturbada. Ela precisa depositar a sua esperança em algo superior e ou sobrenatural, e ter certeza de que terá salvação e proteção. Ter convicção de que suas preces serão ouvidas e atendidas.

Nossa alma tem sede, anseio de Deus, tanto do ponto de vista físico quanto espiritual porque somos dependentes dele para toda a vida e as necessidades inerentes ao mistério sobrenatural da existência humana. A presença de Deus nos dá a certeza da benção e da graça, concedidas por Ele, e garantem o milagre da própria vida em toda a sua extensão e intensidade. Se tem algo que não conseguimos fazer sem Deus é viver. Bem ou mal, querendo ou não, o ser humano depende de Deus para a realidade da vida.

Quando não se tem essa convicção a vida se torna vazia, confusa, sem direção e insegura. Alguém que não permite que Deus tome conta de sua vida permanece mergulhado num vazio de coração e sem caminho certo em suas expectativas futuras, principalmente no campo espiritual.

Talvez você tenha esse vazio em sua alma, mas ainda não se deu conta disso e do motivo real que o leva a ficar assim. Quem sabe seja porque você não admite  Deus cuidando de você e de sua vida? Deixe Deus entrar em seu coração. Faça uma oração entregando a sua vida a Ele, pedindo que entre em seu coração e na sua vida. Certamente você experimentará uma mudança radical e não sentirá mais esse vazio em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário