quarta-feira, 22 de julho de 2020

"TREVAS&LUZ"

"...se andarmos na luz... temos comunhão uns com os outros..." (1 João 1.7a)
O propósito principal de Deus para com todos nós é a comunhão. Ele deseja que a Sua criação, especificamente o ser humano, cultive relacionamento com Ele. Para isso Ele "se fez carne e habitou entre nós", como escreve o evangelista João no início do seu evangelho. Este também deve ser o testemunho daquele que se diz cristão porque o que aceitou a Cristo como Senhor e Salvador para a "andar na luz" - o próprio Cristo - que diz: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas."
A maior prova visível da comunhão com Deus é quando a pessoa resiste à influência provocada pelo mundo e a cobiça da carne. O mundo está em trevas e todos os que nele estão se recusam, deliberadamente, a aceitar as coisas de Deus. Com estas atitudes lançam suas almas na escuridão espiritual e suas mentes ficam obscurecidas. Isto é estar em  trevas.
Já o que busca comunhão com a luz de Deus reconhece a realidade do pecado, resiste a ele e confessa todos os seus pecados ao Senhor, crendo que "Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça".(v.9). A nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Ela acontece a partir do momento em que tomamos posse dessa verdade para nossa vida. Essa comunhão traz alegria para a alma e abre os nossos olhos para o melhor da vida, que é ter convicção plena da existência, do poder e da graça de Deus para conosco e a certeza de que Ele sempre está perto de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário