quinta-feira, 2 de abril de 2020

"MEDO DA MORTE"

"Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Fp 1.21) O COVID-19 está, decididamente, provocando terror em toda a humanidade e revelando que todos, indistintamente, temos medo da morte. Arrisco dizer que até mesmo nós, os que confessamos a fé cristã evangélica vivemos essa realidade a despeito da promessa de Cristo Jesus, de uma vida ainda melhor na eternidade. O apóstolo Paulo é o grande exemplo de alguém que não temia a morte. Ele diz: "...e o morrer é lucro". Que interessante não é mesmo? A pergunta é: podemos dizer o mesmo que o apóstolo Paulo a respeito da morte? Claro que não. Práticamente todos nós morre de medo da morte. Está claro, devido ao "terror" que muitos têm vivido por causa do vírus que assola a humanidade nesse momento. Estamos com medo do COVID-19. Parece que ele é um gigante enorme e terrível, que, descontrolado, está vindo sobre nós, com a intenção de "dizimar" toda a vida humana, e que vai andar sobre a face da terra por muito tempo ainda. Esse fato tem causado muito medo nas pessoas. Mas o problema não é o vírus. É o "medo da morte". Ainda bem que ao que parece, o apóstolo Paulo está falando a respeito de si mesmo quando diz "pois, para mim... o morrer é lucro". Parece ser uma convicção pessoal, porque se isso fôr aplicado a fé cristã em geral, aos cristãos pós-modernos, particularmente, não funciona assim. Quem está controlando nossas vidas, sejam crentes ou não? O vírus? As autoridades politicas? A mídia? Ou todos juntos? Uma coisa é certa. Parece que a autoridade e o poder de Cristo Jesus estão condicionados às "decisões humanas". Elas exercem mais influência sobre nós do que a graça, a promessa e o poder sobrenatural de Cristo sobre todas as coisas, nos dias de hoje. Mas se o "viver é Cristo, e o morrer é lucro", porque tanto medo de ser atacado pelo vírus? Quem tem mais poder? E quando a morte vem, nos apresenta uma carta justificando a sua chegada? Ela vem e ponto! O cristão é encorajado a não temer a morte porque já tem vida eterna prometida por Cristo Jesus, em um novo céu e uma nova terra. Temos que tomar os devidos cuidados para não adoecermos? Sim. Claro!!! Mas não podemos permitir que o "MEDO DA MORTE" arraste nossos corações e nos impeça de viver Cristo, porque Ele sim, tem poder sobre todas as coisas. Confiemos nele e sigamos em frente.

Um comentário:

  1. Senhor sonda nosso coração e mente. Livra_nos de todo mal. Mas tem misericórdia de nós sobre estas coisas, em nome de Jesus Amem

    ResponderExcluir