sábado, 22 de fevereiro de 2020

JUGO DESIGUAL

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis..."(2 Cor 6.14a) Um cristão pode fazer algum tipo de parceria com quem rejeita a Cristo e a Deus? A resposta do apóstolo Paulo é um redondo "NÂO". Ao lermos o capítulo seis de 2 Corintios entendemos porque Paulo dá essa resposta por causa das três afirmativas diretas que ele faz: A primeira é: "Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que nosso ministério não seja censurado." (v.3); A segunda é: "Não se tornem parceiros dos que rejeitam a Deus. Nâo pode haver parceria entre a justiça e a injustiça, nem comunhão entre as trevas e a luz." (v.14); A terceira: "Portanto, saiam do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; não toquem em nenhuma coisa imunda. Quero vocês para mim. Serei um pai para vocês e vocês serão meus filhos." (vv.17 e 18). Como crentes em Cristo, o nosso maior desafio é fazer a diferença onde estivermos. Nosso comportamento deve ser diferente. Se meus colegas de trabalho me chamam para falar mal do patrão, como servo de Cristo, devo encorajá-los a não fazer isso e, abençoá-lo, porque é ele (o patrão) que, mal ou bem, paga o meu salário. Vamos orar por ele para que Deus lhe prospere e ele possa pagar melhores salários. Algum amigo me chama para um procedimento ilegal contra o fisco, talvez sonegando imposto, emitindo nossas frias ou algo assim, mas eu vou dizer não, porque eu não aceito a desonestidade e a desobediência à lei dos homens pelo fato de querer ser obediente a Deus. Se alguém me chamar para praticar algo de imoral, indecente ou prejudicial ao meu próximo eu vou dizer "NÃO", porque não quero e nem posso provocar escândalo ao evangelho, ao nome de Cristo Jesus e à minha igreja. Não quero servir às trevas. Quero servir a Cristo, com a minha vida e caminhar para a santificação. Toda vez que praticamos alguma coisa contrária ao que nos ensina a Palavra de Deus nos deixamos prender a um jugo desigual por causa da aliança que é feita com o mundo. Diga não as coisas do mundo que levam ao pecado, à impiedade, à imoralidade. Sem medo. Porque você tem um Pai, dono do ouro e da prata e que nunca, jamais, deixará de cuidar de você.

2 comentários: