terça-feira, 7 de janeiro de 2020

"NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO"

"Porque não me envergonho do evangelho pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; seja judeu ou grego." (Rm 1.16) Romanos é a primeira carta que o apóstolo Paulo escreve, mencionada dentro do Novo Testamento, logo após o livro de Atos. Paulo foi chamado por Jesus de forma sobrenatural, para ser pregador do evangelho entre os não-judeus. No primeiro capitulo de sua carta aos Romanos ele dá graças a Deus pela vida e o testemunho daqueles cristãos e elogia a fé deles. A seguir, menciona três coisas muito importantes que servem de ensino para nós hoje: (1) Todo aquele que crê em Jesus Cristo e entrega sua vida a Ele recebe um apostolado - uma missão - através da graça - que é conduzir pessoas a obediência da fé. Este chamado é para todos aqueles que entregaram sua vida a Cristo; (2) Ele dá testemunho pessoal a respeito de sua disposição e do seu apêgo ao evangelho falando da sua disposição para anunciar o evangelho prontamente, em todos os lugares e que o fará sempre sem qualquer restrição porque não se envergonha do evangelho, porque este é o "poder de Deus para a salvação de todos os que crêem, independente de quem quer que seja; (3) Fala também da fé como elemento principal na vida daquele que se entregou a Cristo e que é por ela que devemos viver - "O justo viverá pela fé."(v.17). O que aprendemos? Fomos chamados por Cristo para um apostolado, sim, a missão da pregação do evangelho, e para cumprirmos esse "apostolado" precisamos do apêgo ao evangelho e não podemos nos envergonhar de sermos crentes. Também não podemos envergonhar o evangelho com nosso mal testemunho, mas precisamos viver sempre pela fé que nos foi concedida pelo Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário