sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

COMO "TURBINAR" MINHA VIDA DE ORAÇÃO


Chega de ficar indo de um lugar para o outro, procurando este ou aquele, para ver respostas às minhas orações. Eu posso ter resposta às minhas orações, a partir da minha experiência pessoal. Como?
a) confiando somente no nome de Jesus - "Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." (João 14.14). O Mestre disse isto. Ele tem todo o poder no céu e na terra. Ele disse que tudo quanto eu lhe pedir em nome do Pai, me será feito;
b) sabendo que Deus conhece o meu coração - "Examina-me, Senhor, e prova-me; sonda-me o coração e os meus pensamentos." (Sal 26.2). Deus sabe o que tenho dentro do meu coração e antes mesmo que eu levante minha voz para orar Ele já sabe o que tenho para pedir;
c) apegando-me ao Senhor - "Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós outros." (Tg 4.8). Esta promessa da Palavra de Deus me dá segurança que buscando estar cada vez mais perto do Senhor, mais condições de ser abençoado eu terei;
d) dependendo do Espírito Santo - "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja convosco para sempre." (João 14.16). O Senhor me prometeu que mandaría Seu Santo Espírito para ficar comigo o tempo todo, para me ajudar sempre, em todas as lutas que eu tiver de enfrentar.
Confiar em Jesus, saber que Deus me conhece por dentro e por fora, apegar-me somente ao Pai e depender do Seu Santo Espirito para tudo, colocando diante dEle todas as coisas de minha vida, levam-me a ter com Ele um relacionamento intimo e intenso. Estas coisas podem me levar a ter uma vida de oração ainda mais abençoadora, para mim e para os que estão à minha volta. Assim serei benção para todos. Amém! Amém!

Um comentário:

  1. Tem gente que divide sua fé entre Jesus e a água benta; se apega mais àquele que supostamente tem oração poderosa; esconde seus verdadeiros sentimentos achando que Deus não vai se dar conta de nada e fica na dependência do que lhe dizem "em nome de Deus", mesmo quando parece absurdo. E Jesus disse: "entre no teu aposento e ore ao Senhor que vê em secreto."

    ResponderExcluir